Sites de criadores

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SeaLords
Membro Veterano
Mensagens: 3417
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Bobtail-aholic

segunda jan 07, 2002 10:18 am

Olá,

Gostava de saber o que é que acham mais importante e/ou o que é que procuram quando visitam um site de um criador?
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
PauloC
Membro Veterano
Mensagens: 4980
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Caes, peixes e passaros
Contacto:

segunda jan 07, 2002 10:33 am

Eu procuro sobretudo informação sobre a raça que criam. Depois gosto também de ver fotos dos exemplares do criador em questão e informação sobre eles ( Títulos e provas que frequentam, etc.). Gosto também de ver fotos dos canis e de todo o espaço em que os cães se movimentam.
Mas, se andasse à procura de comprar um cão não seria nunca através da internet (baseado em Fotos ou na informação que aqui se escreve). Quando muito a internet seria um meio para obter os contactos que possibilitassem uma visita pessoal. Para o efeito, o fornecimento destes contactos e a disponibilização para visitas seria fundamental. NUNCA acreditaria num criador que aceita reservas pela Net ou, pior ainda, 'encomendas' pela net. A visita e o contacto pessoal são INDISPENSÁVEIS.
SeaLords
Membro Veterano
Mensagens: 3417
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Bobtail-aholic

segunda jan 07, 2002 11:23 am

Última edição por SeaLords em terça nov 18, 2008 7:58 pm, editado 1 vez no total.
PauloC
Membro Veterano
Mensagens: 4980
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Caes, peixes e passaros
Contacto:

segunda jan 07, 2002 12:06 pm

Pessoalmente tenho algumas reservas sobre colocar-se na net o pedegree completo dos cães...... há por aí muitos 'espertos' , se é que me entendem, qua adoram ter este tipo de informação :?
Que se coloque o nome do pai e da mãe ( e respectivos títulos) tudo bem.... mas o resto mostra-se lá no canil.
A reserva é completamente inútil nessas circunstâncias (net ou telefone) a não ser que criador e comprador já se conheçam! Porquê reservar um cão para alguém que não se conhece, que não se sabe sequer se irá comparacer ou que tipo de pessoa é para ser dono de um cachorro? Se aparecer no canil entretanto uma pessoa que tem TODAS as qualidades para ser um optimo dono... como se faz? hummmm.... para mim as reservas devem ser feitas só após os criador e o comprador se verem um ao outro, e este último ver os cachorros e/ou os pais!

Bem... mas isto é a minha opinião... ;)
kikocas
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: quarta dez 26, 2001 2:04 pm
Localização: Grand Danois, Cocker Spaniel, Pastor Alemão

segunda jan 07, 2002 2:05 pm

Ola
Estive a ler o que escreveram sobre a consulta via net, de sites de criadores.
Foi através da net que me interessei por um cachorro Retriver de Labrador, mas nada fiz sem pedir para ver a ninhada, os pais e conversar um pouco com o criador. Acontece que me desloquei e "in loco" apreciei a cachorra. É um espectáculo, e por mais incrível que pareça, a própria veio ter comigo, daí não ter resistido.
No entanto acho que têm toda a razão em não se adquirir animais via net sem os vermos, falar com o próprio criador, ver as instalações e em que condições são criados, pois infelizmente, e como reparo em certas lojas, os animais estão mesmo "encafuados em cubículos", como pude constatar ver um cachorro S. Bernardo, numa gaiola na qual nem a tigela para a água cabia. Pelos vistos a legislação sobre as dimensões nas quais os cães, e outros animais são vendidos em lojas, não está a ser aplicada.
CindelP
Membro Veterano
Mensagens: 2892
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jan 07, 2002 2:11 pm

Olá,

Antes demais, um site é um excelente meio de promover tanto a raça como o trabalho que o criador desemvolve pela raça.

Na minha opiniao um bom site de criador deverá ter as seguintes caracteristicas ( Atenção que considero um site de criador diferente de um site de informaçao sobre a raça):
* deverá primar pela simplicidade ! hj em dia não temos tempo para nos pormos a olhar para animações, por mais bonitas que sejam
* o carregamento da página e respectivas das fotos deverá ser rápido
* acho importante um texto pequeno a falar de cada cão individualmente, sobre a personalidade dele, defeitos e virtudes ...
* uma galeria de fotos com cães a serem cães ( a brincar, a correr, a se sujarem...)
* poderá conter um pequeno texto a falar da raça
* apenas considero 7 paginas princiapis : apresentação do canil ( historia, objectivos....), Machos ( cães machos do canil), Femeas (femeas do canil), ninhadas (anuncio de ninhadas), Galeria (como acima referi) e cães criados pelo canil, mas k nao lá vivem e uma com as ultimas novidades do canil. Estas 7 paginas acho k são impressendiveis. Depois dentro de cada pagina dos Machos e da Femeas deverá haver uma ligação (link) para a pagina individual de cada cão, onde fala sobre o cao individualmente e sobre os seus feitos, ou então em vez de uma pagina pra cada cão, fazer como no site do canil que abaixo indicarei !
* sobre os pedigrees, tem os seus incovenientes como o Paulo C. disse, mas acho k estes são de alguma importancia, permitindo aos visitantes perceber as linhas de sangue que se trabalha. No entanto é verdade que bastaria indicar os progenitores, visto k alguem que realmente perceba da raça, apartir dos progenitores chegará ao resto da familia

Ou seja, duas palavras : simples e eficaz !

De preferencia traduzido em duas linguas (portugues e ingles)

Um site que considero mt bom sobre um canil é este : http://www.rhodesian-ridgeback.net/

Mas, é claro, isto é so a minha opiniao pessoal :)

Sobre o assunto que o Paulo C. referiu, concordo com ele ! A internet e o correio electonico deverá apenas servir como ponto de contacto entre criador -- possivel futuro dono, pois com a net, nunca se sabe quem está do outro lado do computador, por isso acho que tanto a net tal como o telefone (embore este já nos dê mais garantia) deverá apenas servir como primeiro contacto !!
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
SeaLords
Membro Veterano
Mensagens: 3417
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Bobtail-aholic

segunda jan 07, 2002 3:36 pm

Última edição por SeaLords em terça nov 18, 2008 8:00 pm, editado 1 vez no total.
PauloC
Membro Veterano
Mensagens: 4980
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Caes, peixes e passaros
Contacto:

segunda jan 07, 2002 5:09 pm

Olá de novo,
Eu acho que o acesso a esse tipo de informação, e com as intenções que refere, deverá ser proporcionado em sites especializados ( eventualmente, e no que se refere a Portugal, no CPC). Nesses tipo sites o acesso deveria ser restrito apenas a utilizadores registados e credenciados ( e no CPC isso era fácil de controlar). Quando me refiro a 'espertos', refiro-me a individuos sem escrupulos, capazes de falsificar pedegrees, ou de usar outras artimanhas para ludibriar os incautos!
Por isso eu achar que deve existir algum cuidado e restrição na divulgação dessas informações.
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

quarta jan 09, 2002 6:57 pm

Olá

Quanto aos Pedigrees, toda a gente que compra um cão meu sabe qual é. Não coloco por costume na internet por achar que isso é de comerciante
...E já me tenho rido com ninhadas registadas por certas pessoas em nome de cães que já morreram há muito tempo....

O Pedigree infelizmente já não é o que era...

Ou melhor, não me rio, sinto nojo, mas isso é outra história
SeaLords
Membro Veterano
Mensagens: 3417
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Bobtail-aholic

quarta jan 09, 2002 8:02 pm

Última edição por SeaLords em terça nov 18, 2008 8:01 pm, editado 1 vez no total.
wreckless
Membro Veterano
Mensagens: 307
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am
Localização: Cão , Welsh Corgi

quarta jan 09, 2002 9:04 pm

Para mim as principais coisas num site de criadores sao:
-Informaçao do criador e caes
-Imagens de Exemplares
-Tal como o Paulo disse e concordo plenamente o local onde os caes se situam
-Contactos
-Respectiva informaçao dos caes ( PEdigree etc...)
Axo ke sao aspectos importantes talvez me esquecendo de outros...
nynf
Membro Veterano
Mensagens: 3030
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Gatos e Rottweilers
Contacto:

terça nov 02, 2004 5:37 pm

up
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
bully2
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: terça out 26, 2004 12:34 pm

terça nov 02, 2004 6:08 pm

Olá,
pessoalmente quando visito sites de criadores ( e não são poucos ), gosto de ver os machos e fêmeas, não só os "residentes" mas outros cães com o mesmo afixo. Também ninhadas e possíveis exposições em que participam. Depois dependendo do interesse ou alguma dúvida que surja o contacto com o mesmo criador deverá ser feito.

Até à próxima.
bully2
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: terça out 26, 2004 12:34 pm

terça nov 02, 2004 6:09 pm

Olá,
pessoalmente quando visito sites de criadores ( e não são poucos ), gosto de ver os machos e fêmeas, não só os "residentes" mas outros cães com o mesmo afixo. Também ninhadas e possíveis exposições em que participam. Depois dependendo do interesse ou alguma dúvida que surja o contacto com o mesmo criador deverá ser feito.

Até à próxima.
bully2
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: terça out 26, 2004 12:34 pm

terça nov 02, 2004 6:09 pm

Olá,
pessoalmente quando visito sites de criadores ( e não são poucos ), gosto de ver os machos e fêmeas, não só os "residentes" mas outros cães com o mesmo afixo. Também ninhadas e possíveis exposições em que participam. Depois dependendo do interesse ou alguma dúvida que surja o contacto com o mesmo criador deverá ser feito.

Até à próxima.
Responder

Voltar para “Cães”