Inacreditável!!!!!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ana_link
Membro Veterano
Mensagens: 536
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm
Localização: Cão da Serra de Aires

sábado abr 27, 2002 11:40 am

Olà a todos.

Venho hoje contar uma verdadeira história de terror.

Estava eu ontem na loja de animais de uma amiga minha, que tinha tido deir dar aulas, quando ela chega com um caixote nas mãos e um ar .... indescriptível!
Então o que se passou foi o seguinte. Estava ela a dar aulas no 1º andar de uma escola em Vialonga quando repara que os alunos estavem muito irrequietos. Mais do que o normal. De repente, um manda um grito: "Ó Stora! Tão a jogar à bola com uns cães!"
Qual não é o seu espanto Quando repara que là fora estão um grupo de meninos, não tão pequenos quanto isso, a "brincar" com uma ninhada de gatos. Até aqui tudo bem. O problema é que eles estavam a jogar à bola, e a bola eram os gatos.
:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Ela saiu da aula com um dos alunos, e foi socorrer os gatinhos. Quando estava a chegar ao local, ainda viu uma das "crianças" a segurar um gatinho todo branco pelo rabo, girá-lo como uma bola e a atirá-lo para longe. Espero que tenha tido morte instantãnea, porque quando ela lhe foi mexer, já não mexia... :( Ao refilar com estas adoráveis "crianças", qual pensam que foi a resposta?
"Não se preocupe! Eles têm sete vidas!!!"

De uma ninhada de oito, salvaram-se dois. Era isso que ela transportava no caixote. Quando entrou na loja, começou a entrar em pânico, porque tem 3 cães em casa, e a femea assim que pudesse era capaz de os matar. Basta uma pequena distracção.
A boa notícia é que fomos com eles ao vet., e eles estão bem. São dois machos lindos de morrer, muito meigos e de boa saude. E muito vivos! Um é todo branco, o outro é tigrado e malhado de branco. Têm 3 semanas a 1 mês de vida. Acho que ontem ensnei o branco a comer pela primeira vez, sem ser a mamar. O outro passou a tarde sem comer, acho que ainda não sabe bem como se come. Daqui a mais uma semana, jà podem começar a ser vacinados e desparasitados... o vet. quer esperar que eles se acalmem e se ambientem. E começem a comer melhor!!
Eles estavam tão assustados que assim que viram que não lhe iamos fazer mal aninharam-se ao nosso colo e dormiram profundamente durante horas. Claro, escusado será dizer que precisam de uma casa nova, por isso se souberem de alguem...

Agora, a minha questão. O que acham da brincadeira e sobretudo da resposta das "adoráveis criancinhas"? São meninos com os seus 15 anos. Eu acho que se tivesse sido eu a assistir à cena tinha-lhes feito exactamente a mesma coisa: seguráva-os por uma perna, rodopiàva-os no ar a tirava-os para longe. E ia servir-me deles como bola defutebol! O que durasse mais tempo recibia um prémio!

Desculpem, mas realmente foi uma história que me tocou muito, e que me deixou muito triste.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
ana888
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: sexta dez 14, 2001 6:45 pm
Localização: 13 gatos, 5 cães

sábado abr 27, 2002 12:24 pm

Essas "adoráveis criancinhas" são, infelizmente o futuro do nosso país, pensar nisso dá uma grande revolta e sinceramente uma grande ânsia de vingança, pela GRANDE falta de respeito pelos animais. Os culpados também são os pais que não educam essas crianças, por isso cada vez temos mais "monstros" e será nas mãos deles que nós "humanos" ficaremos um dia! :( :evil:
anokas
Membro
Mensagens: 157
Registado: quinta dez 20, 2001 2:08 pm
Localização: Naiss (cachorro Cocker Spaniel, dourado)

sábado abr 27, 2002 3:25 pm

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
NO COMENTS!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Se eu lá estivesse íam ver quem sofria!!!!!!
Saudações
luisa_seabra
Membro
Mensagens: 188
Registado: sábado abr 20, 2002 12:26 pm
Localização: 1 beagle, 2 pardais de java

sábado abr 27, 2002 5:03 pm

compreendo q a professora não tivesse feito mais nada senão ralhar(porque depois os pais caíam em cima dela e ainda a expulsavam da escola) mas se eu tivesse assistido a esse triste episódio e não sendo professora, ía lá e pregava-lhes uns bons tabefes; a seguir levava-os a algum canil, para q essas crianças vissem o sofrimento dos animais e dava-lhes uma lição de moral.já a professora se eu fosse ela, chamava os pais das ditas criancinhas, dizia-lhes o q se tinha passado, dava-lhes um raspanete(afinal o q é q eles andam a ensinar aos filhos em casa???), e aconselhava-os a darem um bom castigo ás pestes.
bebya
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: quarta mar 27, 2002 11:05 pm

sábado abr 27, 2002 9:51 pm

GOSTARIA DE DUAS COISAS: PRIMEIRO, QUE A SUA AMIGA PROFESSORA PARTICIPASSE AO CONSELHO DIRECTIVO DA ESCOLA O SUCEDIDO, PARA QUE NO MINIMO LHES FOSSE INSTAURADO UM PROCESSO DISCIPLINAR. QUE OS PAIS FOSSEM AVISADOS POR ESCRITO, DO SUCEDIDO. ACHO QUE É O MÍNIMO. PEÇO-LHE QUE CONTE, SE ESTES MONSTRINHOS RECEBERAM ALGUM CASTIGO.
Zita
Membro Veterano
Mensagens: 304
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Chihuahuas

domingo abr 28, 2002 2:28 pm

Olá,

tb. estou mt. chocada!!

dentro do grupo das crianças há aquelas que são educadas e sensíveis e com essas eu simpatizo e há as que são CRUELMENTE MONSTRUOSAS com essas que fizeram tal coisa aos gatinhos e que não tenho qualquer pejo em dizer que as odeio!

de facto neste país, ser criança é um 'estado de graça'. Niguém pode contrariar uma criacinha, niguém as pode castigar, coitadinhas, ficam traumatizadas!

eu, quando criança, nunca tive instintos terroristas. No entanto, sempre que me comportava mal era castigada! Se corria pela a areia na praia, tinha que ser longe das pessoas, porque não me era sequer permitido perturba-las! Benditos sejam os meus pais! pois, hoje, onde quer que vá, sou respeitada, pois sei respeitar os outros...

todos nós, em particular os pais, os professores e responsáveis de educação têm a seu cargo um papel difícil mas determinante nas gerações seguintes NOS irão governar.

Não nos esqueçamos que caminhamos para a faixa dos idosos e estaremos nas mãos daqueles que hoje tratam os animais desta vil maneira!


:cry: :cry: :cry:
wreckless
Membro Veterano
Mensagens: 307
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am
Localização: Cão , Welsh Corgi

domingo abr 28, 2002 8:42 pm

Que historia triste mas graças a deus que acabou bem!
Estas situaçoes são comuns devido a educação impropria dos pais e nao ensinarem as crianças um pouco da relaçao animal-humano
Eu ja tive uma situação semelhante:
Um cao entra pelo o colegio a dentro começam a apedreja-lo e eu vou la buscalo para po-lo a salvo sofrendo mesmo uma pedra nas costas.MEto o cão na rua vejo se a minha mae deixa levalo para casa para dar de comer e agua mas nao deixa.Vou ao café compro agua e alguma coisa para comer e dou-lhe e solto-o.Quando ia-me embora vejo 5 tipos outra vez a apedreja-lo e a bater nele...e por sorte chegaram as mães!
Realmente esta juventude de hoje :roll:
Nicole
Membro
Mensagens: 191
Registado: segunda mar 25, 2002 9:23 pm
Localização: 2 Peixes Oranda vermelho e branco, 1 Coelho

domingo abr 28, 2002 9:14 pm

Olá !

Já não é a primeira vez que oiço um caso destes, para além de ter assistido a um caso desses.
Há coisa de dois anos, um cão entrou na minha escola e dirigiu - se ao pátio. Uns miúdos de 13 / 14 anos começaram a dar pontapés e a apedrejá - lo. Quando vi o que se estava a passar fui chamar uma funcionária da escola que disse aos miúdos para se afastarem, retirou o cão e deu - lhe os restos do almoço da cantina. Depois, levei - o para o pátio onde estavam os miúdos e passei a dar - lhe de comer à frente deles. Não fizeram nada porque a senhora empregada estava lá. Ficaram a observá - lo ( os miúdos ao cão ) e mais tarde o cão foi - se embora da escola.
Isto tem a ver muito da educação que os pais dão aos filhos. É triste.

:cry: :cry:
Última edição por Nicole em segunda abr 29, 2002 11:13 am, editado 2 vezes no total.
fabi
Membro
Mensagens: 65
Registado: quarta abr 03, 2002 7:09 pm
Localização: yorkshire terrier,schnauzer gigante, galgo afegão, tartarugas,coelhos

domingo abr 28, 2002 11:08 pm

Na minha opinião, essa situação é um verdadeiro pesadelo, independentemente de as pessoas gostarem ou não de cães (ou animais em geral). Parece-me difícil que qq. pessoa minimamente sensível possa presenciar uma situação dessas sem nada fazer, mesmo correndo risco de servir tb. de bola.
E aí está a principal questão: os Pais deste país... onde estão??? Se as crianças ou adolescentes existem, os pais também! Ou morreram todos no 25 de Abril? Se em vez de oferecerem Tvs, videos, Playstations, computadores aos filhos,não os depositasssem nas escolas como mercadoria e lhes oferecessem uma mascote (até pode ser um peixinho num aquário...) e os responsabilizassem por essa mascote (dar água, comiga, passear, limpar...) talvez eles apreendessem o mínimo do significado da vida. Nunca fariam nem deixariam que se proporcionassem cenas dessas.
Para quem assistiu, é fazer queixa ao Gabinete de Gestão da Escola e esperar que algum castigo lhes seja aplicado. Um bom castigo (espero!!!)
Sandrara
Membro Veterano
Mensagens: 635
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães e gatos

segunda abr 29, 2002 7:13 am

Olá Ana

Realmente com monstros destes o futuro dos nossos animais não está de todo nas melhores mãos. Felizmente (para mim) nunca presenciei uma cena de violência para com animais seja ela por parte de crescidinhos ou de crianças ( neste caso são tudo menos crianças). Eu quando leio estas coisas descubro em mim sentimentos demasiado violentos.
ana_link
Membro Veterano
Mensagens: 536
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm
Localização: Cão da Serra de Aires

segunda abr 29, 2002 11:17 am

Olà a todos...

Obrigado pelas respostas.... realmente, para onde é que este país caminha???

Os gatinhos estão bem. Jà comem, e estão a ficar mais fortes.
Parece que o branquinho em príncipio jà tem dono :D :D

Agora falta o outro, que é muito bonitinho...

quando tiver mais notícias eu digo.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
Tremelga
Membro Veterano
Mensagens: 413
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

quinta abr 14, 2011 3:20 pm

Que tipo de educação receberiam essas crianças em casa???????? :? :? :? :?
ana-carla
Membro Veterano
Mensagens: 1686
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm
Localização: Cães

quinta abr 14, 2011 3:24 pm

Educação não existe para muita gente, a sociedade não tem valores e enfim...isto anda tudo perdido.
Só é de lamentar quando quem paga com tamanha falta de raciocínio são seres vivos que não podem falar.
ZeFe
Membro Veterano
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am
Localização: Txakurrita

quinta abr 14, 2011 3:45 pm

Tremelga Escreveu:Que tipo de educação receberiam essas crianças em casa???????? :? :? :? :?
Tremelga, no fim do ano vai ganhar a pá de ouro. :)
Os gatitos agora já têm 9 anos...
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Mensagens: 5359
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Localização: os meus e os que são meus temporariamente :)

quinta abr 14, 2011 3:48 pm

wreckless Escreveu:Que historia triste mas graças a deus que acabou bem!
acabou em bem menos para os 6 bébés que foram mortos...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”