Pequinês

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

segunda jun 19, 2006 8:49 pm

caro Francisco Bica, nesse caso as pessoas que se gabam de ter cães de trabalho s´tem que fazer uma coisa, ou os vendem já devidamente preparados para o trabalho, em jovens adulktos em vez de cachorro, ou então responsabilizam-se pela sua formação.É que tanta choradeira de perder a sua capaciade de trabalho e depois vender os cachorros e estar-se nas tintas...é no minimo anedótico
CindelP
Membro Veterano
Mensagens: 2892
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jun 19, 2006 9:18 pm

Basquinho Escreveu:caro Francisco Bica, nesse caso as pessoas que se gabam de ter cães de trabalho s´tem que fazer uma coisa, ou os vendem já devidamente preparados para o trabalho, em jovens adulktos em vez de cachorro, ou então responsabilizam-se pela sua formação.É que tanta choradeira de perder a sua capaciade de trabalho e depois vender os cachorros e estar-se nas tintas...é no minimo anedótico
Até parece que aqui alguem está a defender que o simples proprietario coloque os cães a trabalhar ...

O que se defende é que qualquer criador consciente, dentro das possibilidades, teste os seus exemplares tanto morfologicamente como funcionalmente.

O que se defende, é que para um exemplar ser denominado "bom exemplar da raça X", seja possuior de todas as caracteristicas da raça - novamente, sejam funcionais e morfologicas.

E já agora, o que é anedotico, é acreditar que um criador tem que treinar os cães que vende ... que se saiba, desde que os ditos exemplares tenham instinto (seja ele qual for), esse trabalho é até feito por um simples ceguinho surdo mudo (com respeito aos mesmos).

Enfim ...

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
FBC
Membro Veterano
Mensagens: 683
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am
Localização: Muitos

segunda jun 19, 2006 11:55 pm

Tudo depende do conceito de qualidade. Há quem diga que qualquer coisa é de "qualidade" se responder às expectativas que o comprador tinha aquando da compra.
Tudo bem, posso concordar, em parte, com esta definição, por isso mesmo é que disse que o "pessoal do vinho" é mais exigente, porque tem expectativas mais elevadas.
Também pela lógica desta definição de qualidade ninguém tem que criticar que o comum dos cidadãos prefira comprar um cão filho de uma criação de vão de escada, a 150 €, em vez de um filho de um campeão de “beleza” por 800 €, porque o primeiro satisfaz as suas expectativas.

Mas disse no inicio da intervenção que concordava “só em parte”, porque sou da opinião que, no caso dos cães, o que define a qualidade não deve ser o comprador, ou pelo menos, não qualquer comprador.


Caro Vasco

A Nanci já respondeu no meu lugar de uma forma inequivoca, como tal não tenho nada a acrescentar.
FAbarm
Membro Veterano
Mensagens: 1348
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

terça jun 20, 2006 12:17 am

SeaLords Escreveu: Tudo depende do conceito de qualidade. Há quem diga que qualquer coisa é de "qualidade" se responder às expectativas que o comprador tinha aquando da compra.
Percebo o seu post, no entanto se alguem lhe pedir um OES camurça, alegando que será a pessoa mais feliz do mundo, como é que a isabel iria reagir?

Cumps

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

terça jun 20, 2006 7:00 am

Se não tem nada a dizer, caro Francisco, mantem-se a minha opinião, pois tudo que tem vindo a referir encaminha-se exactamente para o que eu disse. Sempre que fala em como as raças se estão a desvirtuar está implicito que quem cria os ditos cães para a sua função tem obrigação de os entregar já treinados ou de contribuir para tal.

No entanto essas mesmas pessoas que gostam de dizer que são a favor da função nos foruns e em expos e actividades, etc, vendem os cães e depois estão-se nas tintas para se estes seguem a mesma ou não. Ou seja além de ser hipócrita dá vontade de rir. Falam tanto na função e desvirtuamento das raças e nada fazem por isso. 8)
SeaLords
Membro Veterano
Mensagens: 3417
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Bobtail-aholic

terça jun 20, 2006 7:05 am

FAbarm Escreveu:Percebo o seu post, no entanto se alguem lhe pedir um OES camurça, alegando que será a pessoa mais feliz do mundo, como é que a isabel iria reagir?

Cumps

Tiago
Mando-o comprar um Bearded Collie, claro :D Já o fiz, a um "expert" que insistia e re(insistia) que o estalão dos OES previa cães castanhos (só me saem duques ...)

Como deve saber, eu crio segundo os MEUS padrões de qualidade, que são fundamentalmente ditados pelo estalão da raça, e marimbo-me em terceiros (sejam eles quais forem...)
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
FAbarm
Membro Veterano
Mensagens: 1348
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

terça jun 20, 2006 1:24 pm

VascoV Escreveu: No entanto essas mesmas pessoas que gostam de dizer que são a favor da função nos foruns e em expos e actividades, etc, vendem os cães e depois estão-se nas tintas para se estes seguem a mesma ou não. Ou seja além de ser hipócrita dá vontade de rir. Falam tanto na função e desvirtuamento das raças e nada fazem por isso. 8)
Quem?

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
CindelP
Membro Veterano
Mensagens: 2892
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jun 20, 2006 1:53 pm

FAbarm Escreveu:
VascoV Escreveu: No entanto essas mesmas pessoas que gostam de dizer que são a favor da função nos foruns e em expos e actividades, etc, vendem os cães e depois estão-se nas tintas para se estes seguem a mesma ou não. Ou seja além de ser hipócrita dá vontade de rir. Falam tanto na função e desvirtuamento das raças e nada fazem por isso. 8)
Quem?

Tiago
Desses não tou a ver ... mas sinceramente tou a ver uma bestinha frustrada bem quadrada que se intitula criador, que nunca fez uma ninhada com o nome, que vende os cachorros com mes e meio doentes, que não sabe o que é cruzar fora do canil ... ah e que tem o site mais informativo ... esta é a do dia 8) 8)

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

terça jun 20, 2006 2:08 pm

Era de admirar se este tópico, tão normal, não chegasse a este extremo...ai era, era...dada a linguagem usada por alguns dos seus intervenientes...mas "novidades, novidades, só no Continente" :p :roll:

Ao menos chamem os "bois" pelo nome...e não andem com o diz que disse...sempre me ria um pouquinho mais ;)
Usem as PM's para se agredirem... não dêem maus exemplos a quem queira entrar nas expos pela primeira vez...!
Cambada... :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
VitorN
Membro Veterano
Mensagens: 3571
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Localização: Cães
Contacto:

terça jun 20, 2006 2:14 pm

:o




Quem?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

terça jun 20, 2006 2:17 pm

VitorN Escreveu: :o


Quem?
Pois, boa pergunta... ;) . Quem tem c* tem medo a um processo judicial...então usa-se o anonimato por nick na net ;)
O buraquinho ao fundo da coluna ainda consegue travar muita gentinha... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
FBC
Membro Veterano
Mensagens: 683
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am
Localização: Muitos

terça jun 20, 2006 2:30 pm

Se não tem nada a dizer, caro Francisco, mantem-se a minha opinião, pois tudo que tem vindo a referir encaminha-se exactamente para o que eu disse. Sempre que fala em como as raças se estão a desvirtuar está implicito que quem cria os ditos cães para a sua função tem obrigação de os entregar já treinados ou de contribuir para tal.
Meu caro

Não tenho nada a dizer porque concordo com o que disse a Nanci.

O que eu sempre defendi, e defendo, é que qualquer escolha de reprodutores de determinada raça tem que ter sempre em conta a morfologia, o temperamento e a funcionalidade (aptidões funcionais naturais).
Nunca defendi que um criador tenha que entregar os cães treinados para a função em causa (era só o que faltava), nem nunca defendi que um simples possuidor de uma determinada raça (que não crie) tenha que pôr os cães a desempenhar a dita função, embora considere bonita esta prática. Nem nunca defendi que o criador deve contribuir para o treino do cão que vendeu (deve-me estar a confundir com outro Francisco)
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

terça jun 20, 2006 7:51 pm

Francisco, olhe se não tem nada a acrescentar só tenho a lamentar. Essa conversa de cão de caça tem que caçar e que os criadores têm obrigação de o fazer é retrógrada. e geralmente quem a defende e cria fala mas não faz nada, é só 31 de boca, após vender os cães é trigo limpo, é preciso que os donos se interessem senão nada acontece....

Quantos criadores você conhece que venham com a conversa da funcionalidade que se empenham activamente na mesma para os animais que vendem? :roll:

Para ver como está você desactualizado, Francisco, basta ver qualquer raça de cão do sec XIX e compará-la com os cães de hoje. Há diferenças. Porquê?
Porque a sociedade evolui, as pessoas evoluem e logicamente o cão como animal próximo do homem, evolui.

Ou deveriamos manter os cães de guerra do sec XII ? E atiçá-los a pessoas para se treinarem? 8)
FAbarm
Membro Veterano
Mensagens: 1348
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

terça jun 20, 2006 8:57 pm

Aqui o discurso já muda, mas eu volto a relembrar o que foi escrito e a fazer a mesma pergunta:
VascoV Escreveu: No entanto essas mesmas pessoas que gostam de dizer que são a favor da função nos foruns e em expos e actividades, etc, vendem os cães e depois estão-se nas tintas para se estes seguem a mesma ou não. Ou seja além de ser hipócrita dá vontade de rir. Falam tanto na função e desvirtuamento das raças e nada fazem por isso. 8)
Quem?

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

terça jun 20, 2006 9:03 pm

Caro Francisco, como já percebeu, interlocutor válido aqui considero-o somente a si, pelo que agradeço que se desejar responder, o faça sem ser por interposta pessoa ou citação de outros.

Um abraço.
Bloqueado

Voltar para “Cães”