Vá contem lá...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Banjy
Membro
Mensagens: 112
Registado: quarta ago 21, 2002 8:16 am
Localização: 1 Rotweiller; 13 SRD, Canarios e Porcos da India

quinta dez 12, 2002 6:51 pm

Olá a todos,

Não sei se já passou por aqui algum tópico do género, se passou, as minhas desculpas.
Pensei que talvez fosse interessante partilharmos as experiências «dolorosas» que os nossos amiguinhos nos deixam :lol:
A mim, por ex., o Banjy uma vez deu-me uma enorme cabeçada que andei com o lábio inchado e negro durante dois dias :D :D
O Simão, é mais «soft» optou pelas tatuagens, tenho os braços com cicatrizes das nossas brincadeiras, primeiro «mordo-lhe» eu e depois... já se vê... morde-me ele :D :D
No outro dia até estava no café com uma amiga e começamos a comparar as nossas cicatrizes (do género «Arma Mortifera», é obvio que o final não foi o mesmo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: )
Quando demos por nós desatamos a rir, porque já tinhamos as mangas da camisa levantandas para comparar as obras d'arte que os nossos amigos nos deixarem... foi lindo :lol: :lol:
Pensei que nos podiamos (todos) rir um bocadinho à custa das mazelas que os nossos amiguinhos nos deixam...
Vá contm lá tudo... mas mesmo tudo, OK???!!!

Cumpts.,

Olga
Rosinha2000
Membro Veterano
Mensagens: 1274
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quinta dez 12, 2002 7:11 pm

Bem, a Margot um dia destes a brincar deu-me com o cu num joelho que andei cerca de uma semana a rasca e com dores.
xabita
Membro Veterano
Mensagens: 706
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Localização: Dogue de Bordéus
Contacto:

quinta dez 12, 2002 7:21 pm

A minha Shiva na brincadeira rebentou-me o lábio,cuspi sangue que foi uma maravilha.Andei uma semana com o lábio que parecia um melão.
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

quinta dez 12, 2002 7:33 pm

o meu shanti umdia zangou-se com a gigi e eu meti-me nomeio e zás lá fiquei com uma cicatriz no dedo.
de outra vez ficou tão contente saltou-me para cima e zás um arranhão na cara
ninjamotard
Membro Veterano
Mensagens: 206
Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm
Localização: Cadela caniche: Niki/6 peixinhos

quinta dez 12, 2002 7:43 pm

Eu da minha cadela não tenho muitas mazelas físicas...( mas psicológicas).... do tipo fazer xixi no colo dos meninos do meu bairro... "montar" nos "perigosos" Rotts, e noutros cães, etc. Sei que ainda há pessoas que se lembram de vários episódios cómicos... agora mossas físicas, o menino Bull (o cão que eu encontrei) é um autêntico touro... um dia, deu-me uma arranhadela perto do olho, e deixou-me uma marca.Os meus colegas perguntaram-me o que se tinha passado, e eu disse que tinha sido o Bull. No outro dia, fez-me outra arranhadela na cara, e ao perguntarem, foi outravez o Bull... no outro dia, foi uma cabeçada na boca (quer dizer uma cabeçadazorra)... deixou ferida... e foi o Bull... sem contar com as feridas nas mãos!Só sei que tive que trazer uma colega minha para ver o cão, porque ela perguntou-me se alguem me andava a bater... :roll: enfim... mal viu o animal,percebeu logo, pois levou logo uma assinatura na mão! Ele agora está mais calmo, mas houve uma altura... nunca o via quieto!!
nel
Membro Veterano
Mensagens: 3778
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Localização: Três whippets
Contacto:

quinta dez 12, 2002 10:34 pm

Olá

Pois eu também tenho que se lhe diga e uma vez até fui parar ao hospital.
Andava a brincar com eles na praia e o Fozzy como tinha (e continua a ter) a mania de saltar à cara das pessoas para dar uma turrinha, metia mão à frente para me defender e entalei um dedo na coleira dele. Bom, fiquei com o dedo (anelar) da mão esquerda torcido a 45 graus.

O meu filho levou-me ao hospital e o médico de serviço perguntou-me como tinha arranjado aquilo. Quando lhe expliquei, perguntou-me ele: Ah, são cães perigosos? Eu ri-me.

Depois agarrou-me na mão e com a maior facilidade deu-me um esticão no dedo e puxou-o para o lugar. A sangue frio, sem anestesia, nem mais nem menos. Mas o que é certo é que não me doeu absolutamente nada. Parece impossível.
Depois andei com uma tala no dedo uns tempos e entretanto passou.

Mas há mais. Como eles comem tudo o que é porcaria, um dia o Fozzy (é sempre o mesmo) ia querer refastelar-se com uma porcaria qualquer e eu estiquei-me para lhe dar uma palmada. Mas estiquei-me demais e estateleime ao comprido com o braço esticado para a frente.
Vieram logo as pessoas a querer levantar-me, se está bem, veja lá, sente-se bem, enfim, aquelas coisas. E eu irritadíssimo, porque a pessoa assim estatelada fica mesmo ridícula, como que humilhada, não sei explicar.
Por causa da palmada já andei a fazer fisioterapia e ainda me doi o braço em certos movimentos.

Esta foi uma lição que eu aprendi: palmada não compensa.

De resto, isto até foi cómico. Temos que levar estas coisas na brincadeira, não é?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
HelenaXXI
Membro
Mensagens: 68
Registado: sábado jul 06, 2002 2:46 pm
Localização: Golden Retriever (Ouro), coelho ang. (Shakah), peixes tropicais vários
Contacto:

quinta dez 12, 2002 11:06 pm

Bem...
Eu já tinha pensado neste tópico, mas ainda bem q alguém o pôs.

É que deve estar a fazer 1 mês que eu e o Ouro... Bem, estávamos a brincar muito divertidos e, de repente, ele dá-me uma cabeçada com tanta, tanta, tanta força que conseguiu fazer-me uma ferida... no nariz!!! :oops: :oops: Imaginem, não é o sítio mais interessante para se ter uma ferida... :oops: :oops: E imaginem também a força com que a cabeça dele me atingiu para ter conseguido abrir a pele... Toda a gente me perguntava se tinha sido o gato a arranhar e eu dizia "não. foi o cão" "mordeu-te!? deves ter um daqueles cães que atacam os donos[isto são eles a pensar, nem é preciso falarem, só pela cara...]" .
Ele coitadito, nem deu por nada. Começou a saltar com o rabo a abanar quando eu comecei a chorar... Nunca me tinha visto chorar, se calhar achou q era brincadeira...
Escusado será dizer que andei com o nariz lixado 3 semanas e que ainda hoje se nota a marca, se se olhar de perto... :lol: :lol:
CMNogueira
Membro Veterano
Mensagens: 367
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Localização: Cães - Rottweiler
Contacto:

sexta dez 13, 2002 2:11 am

Viva,

Está bem eu conto:

Um dia estava a treinar a minha cadela Stuka a ficar sentada de frente para mim e o mais junto possivel à minha cintura.

Coloquei a cadela sentada de frente para mim e dei uns cinco passos à rectaguarda. Chamei a cadela com entusiasmo e ela respondeu da mesma forma. Veio a correr na minha direcção e ao parar, calculou mal as distancias...Enfiou-me uma cabeçada nas...nos... :oops: que fui logo ao chão. Fiquei de joelhos e ela com um ar muito natural e calmo a olhar para mim...enfim. :roll:
Pakika
Membro Veterano
Mensagens: 1193
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am
Localização: Dogues Alemães, Arara,Ring Neck, Peixes

sexta dez 13, 2002 8:26 am

Bom, então aqui vão as mazelas que o menino Oscaar nos faz( as que me lembro, fora as outras..) :roll: :roll: :roll:
- um olho todo inchado por causa de atirar uma corda de brincar ao ar( esta calhou ao meu marido);
-Uma sobrancelha aberta pois achou que me devia dar uma turrinha;
-o lábio rebentado( quem me mandou baixar para lhe dar miminhos);
-uma perna negra, toda inchada, pois fui ter com o meu marido e com ele à rua e ao ver-me arrancou a correr em direcção a mim e só parou quando eu fiquei estatelada no chão( quem me mandou chamá-lo com aquela efusividade toda.......);
- As dores que o meu marido tem nos :o :o :o , quando ele dá ao rabo e lhe acerta no sítio certo ( pois o rabo fica ao mesmo nível dos ditos e mais parece um chicote).

Entre outras que não vou contar pois já tenho vergonha de tanta desgraça junta :roll: :roll: :D :D
nel
Membro Veterano
Mensagens: 3778
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Localização: Três whippets
Contacto:

sexta dez 13, 2002 8:41 am

Pakika Escreveu: - As dores que o meu marido tem nos :o :o :o , quando ele dá ao rabo e lhe acerta no sítio certo ( pois o rabo fica ao mesmo nível dos ditos e mais parece um chicote).

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Isto dá sempre para rir, mas na altura não tem graça nenhuma, não tem não.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

sexta dez 13, 2002 8:47 am

Felizmente não tenho muitas histórias destas.
O Labrador é um cão muito bonzinho mas com muita força e muito bruto.
Braços com nódoas negras das mordidelas mal medidas, isso era banal
(agora é mais cuidadosa, só mordisca com suavidade).
O meu marido andou uns dias com dores numa perna porque ela vinha a correr e bateu contra ele.
Também já me deu uma cabeçada nos queixos que me deixou "a ganir".
Quanto a ela :"que é que foi ? há problema ?"...Ai, ai.
Também é temerária.
Apesar dos meus "não, não" já por duas vezes saltou de alturas bem grandes (não sei como saiu inteira) e maguou-se (não voltou a saltar daqueles sítios e trata de os evitar) mas sempre sempre se levantou como se não tivesse sentido nada (nem um ganido).
O meu marido diz que é um cão "todo o terreno".
Pakika
Membro Veterano
Mensagens: 1193
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am
Localização: Dogues Alemães, Arara,Ring Neck, Peixes

sexta dez 13, 2002 8:51 am

Ah, estava-me a esquecer de outra:
quando ele resolve sacudir as beiças que estão sempre com baba e a baba nos acerta com força na cara :o :o :o .
No outro dia passou em frente aos olhos da minha sogra, que estava lá em casa, indo bater em cheio na minha bochecha:o :o
E olhem que não estou a gozar, estou a falar muito a sério e não acontece assim tão poucas vezes.

É também por estas "pequeninas
" coisas que gosto tanto dele
:D :D :D
Ladybird
Membro Veterano
Mensagens: 617
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

sexta dez 13, 2002 8:58 am

Pois pois, mazelas não é?

Ora deixa cá ver....

- os lábios sempre arrebentados, acabando mesmo na maior parte da vezes por fazer aftas, pois ou é a dar beijinhos, ou a fazer festinhas com as "gânfias"
- as pernas negras de vir a correr e não travar a tempo (só pára quando bate)
- os braços idem aspas (dentadas, arranhadalas do papagaio)
- de vez em quando o sobrolho inchado (muitos saltos de contentamento)

.... enfim :roll: :roll: :roll:
nel
Membro Veterano
Mensagens: 3778
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Localização: Três whippets
Contacto:

sexta dez 13, 2002 9:01 am

Olá

Bom, parece-me que ninguém foi parar ao hospital como eu.
Mas há mais, que me esqueci de mencionar na primeira mensagem. Quando eles vêm a correr na minha direcção e contra mim, mas na praia, já por uma série de vezes que caí. Mas foi na areia.
Mas uma vez não foi na praia e ainda por cima não me apercebi porque vieram por trás. O Guga veio a toda a velocidade (lembrem-se que eles são corredores de fórmula 1) bateu-me numa perna e záz, dou ali um bate-cu no cimento... ainda dizem que não se vêem estrelas. Eu vi as estrelas, os planetas, os cometas e as constelações todas.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
rutefcamacho
Membro Veterano
Mensagens: 497
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm
Localização: Golden Retriever

sexta dez 13, 2002 9:37 am

Bem, esperemos que ninguem do JN esteja a ler isto, senão temos mais uma primeira pagina brilhante "Animais de companhia revoltam-se contra os donos numa escalada de violência colectiva" :lol:

As minha mazelas nunca foram de grande gravidade. Só o nariz a sangrar devido a um encontro mais violento: eu ia a dar-lhe um beijo na testa e ele levantou a cabeça cedo de mais! Ah, e claro os braços com nodoas negras: como tenho o pulso muito fininho, ele confundia-o com um daqueles ossos prensados para os dentes.....:lol:

Mas com que orgulho falamos nisso, não é? Quase como os veteranos de guerra! :D

Bjkas ;)

Rute
Responder

Voltar para “Cães”