Fugas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pompeu_Watinho
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: quinta set 23, 2004 4:57 pm

sábado set 25, 2004 2:25 pm

A minha gata tem cerca de 4 meses, e agora dá - me em saltar o muro para as casas da vizinhança. Geralmente, vem quando lhe mostramos comida, mas já não vem quando lhe mostramos um brinquedo. Já falámos com veterinário, mas este disse para esperarmos algum tempo até lhe aplicarmos qualquer método para a impedir de procriar.. A gata foi encontrada na rua quando era muito bebé, ainda nem tinha dentes, estava abandanoda numa caixa, junto com outras fêmeas, que foram levadas pelos meus amigos. Passado algum tempo, foi ao veterinário porque ficou com o nariz entupido e cheia de ramelas.
Nos últimos tempos, além de querer saltar muros, também tem a mania de querer entrar para dentro de armários. Penso que é do cio. O veterinário também me perguntou se ela roçava muito em nós ou rebolava, mas ela sempre teve tendência a roçar - se em nós, e, como brinca com o cão, rebola - se no chão. À bocado, estivemos a ver onde é que ela estaria, mas ela fugiu. Ela nunca demorou tanto, por isso penso que se afastou mais do que o habitual. O que devo fazer?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

sábado set 25, 2004 4:04 pm

Olá.

Se vive numa moradia, em que deixa a gata ir ao quintal, é complicado impedir que ela salte a vedação. Eu tenho esse exemplo com 3 das minhas gatas. Duas eram de rua e uma apesar de ter nascido em casa, seguiu o exemplo da mãe.
A primeirinha coisa que fiz, foi mandar esterilizar TODAS. Depois optei por as educar a um horário, isto é, quando são por volta das 17 horas, chamo-as para casa e duas delas obedecem sempre, mãe e filha ( com 6 e 5 anos de idade ) pois andam sempre juntas. A outra, a tigrada, se estiver bem disposta, vem. Se não só vem tempos depois, mas tem vindo sempre, felizmente. A minha sorte é que elas só lhes dá para irem para os quintais das moradias anexas à minha e átrio da escola quando não há miúdos cá fora.
Depois das 17 horas, já não saem mais.

O que deve fazer, isto para já, antes de a castrar, é não a deixar ir ao quintal. Eu fiz isso até estarem esterilizadas. Ficaram confinadas à cave. Viam o Sol e apanhavam-no através da vidraça das janelas.
Também, nunca deve deixar comida no quintal, isto em caso que tenha que se ir deitar antes dela aparecer, pois ela virá durante a noite, come e vai à vidinha dela novamente e isso é um passo para se tornar gata de rua, portanto tal e qual uma gata errante.

Tenho outra, a Leo, que por sorte não sai do quintal, aliás esta não sai de junto de mim. talvez porque ela é a " sombra " do cão, o Golias, e como ele é a minha sombra... ;) :lol: :D

Boa sorte e insista em chamá-la.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lu_cat
Membro
Mensagens: 192
Registado: segunda ago 30, 2004 3:05 pm
Localização: 6 gatos

segunda set 27, 2004 1:36 pm

:lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”