Golden´s e a àgua

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
PJFS
Membro Veterano
Mensagens: 793
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
Localização: 1ª Golden Retrivier chamada Teca

segunda set 20, 2004 7:54 am

Boas, eu tenho uma Golden e supostamente ela deveria gostar de àgua certo? Ela tem 4,5 meses e qd vai à praia, foge da àgua a 4 patas :lol: , é normal? que posso fazer para ela não ter medo de ir para lá?
Cumps
marta_vasques
Membro Veterano
Mensagens: 1178
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
Localização: Calvin (Labrador Retriever)

segunda set 20, 2004 10:04 am

Suponho que os Labs não são muito diferentes dos Golden... O Calvin, com essa idade, molhava as patinhas e vai lá, vai... :D

Agora já anda a nadar ao nosso lado! Parece uma lontra! :lol:
Acho que é uma questão de tempo. Vá atirando umas bolas para a água, acompanhe-a lado a lado, fazendo festinhas... Vai ver que daqui a uns tempos o difícil vai ser tirá-la da água! :lol:
rutefcamacho
Membro Veterano
Mensagens: 497
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm
Localização: Golden Retriever

segunda set 20, 2004 11:23 am

Bom dia!

A primeira vez que foi á praia o Verdi (Golden Retriever), na altura com cerca de 5 meses, tb fugia da água a 7 patas. Cheguei a comentar com amigos que o meu cão estava "estragado" :lol:

Mas umas semanas mais tarde, levei-o á barragem da Mula e foi vê-lo mergulhar e nadar como se nunca tivesse feito outra coisa na vida!!!

Afinal o rapaz tinha era medo das ondas e não da água.

Hoje em dia, mesmo com quase dois anos, ainda não se aventura muito na água do mar se as ondas estão altas.

Mas vai ver que é uma questão de tempo. Depois é como diz a marta_vasques, o difícil vai ser fazê-lo sair. :lol:
ladynicas
Membro
Mensagens: 72
Registado: segunda set 13, 2004 2:14 pm
Localização: 2 cadelas (1 srd e 1 labradora)

quinta set 23, 2004 6:02 pm

Olá

A Lady só tem 2,5 meses por isso ainda não foi à praia, mas quanto ao banho........ :x

Agora tem um problemita na pele e tenho que lhe dar banho duas vezes por semana (ordens da vet) mas é um horror. A bichinha salta da banheira a 7 pés e eu já não tenho força para a agarrar.

Acho que ela tem medo ou da água ou do barulho do chuveiro :)

Sónia
Katrina
Membro Veterano
Mensagens: 732
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

sexta set 24, 2004 12:22 am

A minha pipa ao inicio tb n gostava mto das ondas..... agora ja ta melhor... mas no rio... n tem medo nenhum é so atirar a bola e lá vai ela... :D :D :D por isso o conselho q deixo, é q va tentando aos poucos n...na brincadeira, a atirar a bola pa água!!

qto aos banhos na banheira ela tb n gostava mto ao inicio... até q me deram uma dica..... ;) ;) dar banho c agua fria, e n morna como eu fazia!! c a pipa resultou.... :D :D
"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava?  Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
aNa_ZoPhYa
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: sexta abr 30, 2004 7:40 pm
Localização: Luna (Golden Retriever), Pipoca (x siamesa) e Ísis (Epagnéul Bretão)

domingo set 26, 2004 3:08 pm

A Luna adora água! Eu no início até fiquei espantada por ela não ter medo do mar!

Tenha paciência que a sua cadelita há-de perder o medo.

Nunca devemos é obrigá-los a ir para a água...
Conheço uma pessoa cujo cão, epagneul breton, tinha medo do mar.
Para ver se ele perdia o medo puseram-no em cimas de umas rochas rodeadas de água. Para além de não ter perdido o medo do mar, agora tem medo de ir à praia...

Boa tarde
Ana Sofia
:)
PJFS
Membro Veterano
Mensagens: 793
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
Localização: 1ª Golden Retrivier chamada Teca

segunda set 27, 2004 9:05 am

Ontem fui com a Teca ao rio, e na brincadeira lá consegui fazer com que ela fosse para a àgua, molhou as patas e pouco mais, depois ao vir embora já foi sozinha pela margem do rio a molhar as patas e o peito :lol: , aos poucos ela vai lá, da praia ainda tem medo, penso que seja pelo barulho das ondas, vamos ver como vai ser daki para a frente ;)
Cumps
dear
Membro Veterano
Mensagens: 663
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Localização: Labradores, Goldens
Contacto:

segunda set 27, 2004 2:19 pm

Olá! bem, a Akira na 1ª vez que fomos com ela à praia mandou-se pra água mal nos viu a atirar o pau para lá... o problema foi quando ela reparou que não tinha pé e aí nunca mais foi para a água.
Eu só dizia: " Oh! A Akira é medricas, tem medo da água e tá ali um igual a ela que nada muito bem..."
Passados uns tempos voltamos com ela à praia e qual não foi o nosso espanto quando ela começa a nadar e nunca mais pára... isto é, foi uma alegria! Só que isto num rio, porque do mar ela ainda tem medo, são as ondas...
marmig
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: terça jul 13, 2004 2:31 pm

sábado out 16, 2004 10:51 pm

Boas a todos!

Eu não sou um grande entendido nessa metéria,mas como também tenho um retriever(labrador)que ainda é novinho(6 meses)e não gosta muito de água penso que essa reacção é normal nos animais e espero também que o meu como o seu percam o medo e que consigam ser bons cobradores ou nadadores :lol: ;)

Cmprts
jonnyretriever
Mensagens: 5
Registado: sábado nov 27, 2004 12:43 am

sábado nov 27, 2004 1:06 am

eu vou comprar um golden e tenho medo de deixar ele sozinho em casa com a minha piscina la. É perigoso ele entrar e nao conseguir sair? É uma piscina bem pequena, mas nao tem escada.

Alguém passa por isso?
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

sábado nov 27, 2004 9:03 am

É muito perigoso.

Houve um criador que, um dia, quando chegou a casa tinha os cães todos mortos na piscina.
Eles cansam-se como nós e, se não conseguem sair, morrem.

Quem tem bébés e piscinas já sabe.
Ou está presente ou cerca a piscina com rede de forma a não permitir o acesso quando estão sózinhos.

Ou arranja uma escada que lhes permita sair (uns amigos meus, meteram uma escada de metal na piscina para os velhotes da família - escada mesmo, não é daquelas na vertical que eles não conseguiam subir).
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”