não me levem a mal

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjaazul
Membro Veterano
Mensagens: 5695
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
Localização: 9 gatos, 2 cães

sexta jul 02, 2004 8:19 pm

se há animais para dar e falta de donos, é verdade. mas se isso acontece, é porque as pessoas são estúpidas e ignorantes e não tomam medidas para impedir a reprodução. essas medidas não passam pelo abate, mas evitando que os animais se reproduzam. primeiro, impedindo que saiam de casa, depois, operando-os. é caro? pois, há muitas coisas caras mas de que ninguém prescinde. basta ver o consumo de telemóveis. mas é sempre mais fácil deitar o lixo para debaixo do tapete. matem estes, continue tudo na mesma e amanhã, lá andam outros abandonados.
anjaazul
Membro Veterano
Mensagens: 5695
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
Localização: 9 gatos, 2 cães

sexta jul 02, 2004 8:19 pm

se há animais para dar e falta de donos, é verdade. mas se isso acontece, é porque as pessoas são estúpidas e ignorantes e não tomam medidas para impedir a reprodução. essas medidas não passam pelo abate, mas evitando que os animais se reproduzam. primeiro, impedindo que saiam de casa, depois, operando-os. é caro? pois, há muitas coisas caras mas de que ninguém prescinde. basta ver o consumo de telemóveis. mas é sempre mais fácil deitar o lixo para debaixo do tapete. matem estes, continue tudo na mesma e amanhã, lá andam outros abandonados.
amus
Membro Veterano
Mensagens: 2796
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm
Localização: gatos

sexta jul 02, 2004 8:24 pm

ois ois,

deinhac, nao a/o conheço mas acho que a sua assinatura resume os pensamentos e opiniões aqui emitidos (se me permite a transcrição):

"Enquanto os homens massacrarem os animais, vão-se matar uns aos outros. Na verdade, aquele que espalha a semente de morte e de dor não pode colher amor e alegria." - Pitágoras

como é que alguém que pensa ou age da forma expressa pela forista que abriu este tópico pode ser feliz ou tratar condignamente os seus proprios animais???? isto realmente é algo que me transcende... a mim têm-me custado "himalaias" não puder estar mais activo no que toca a ajuda directa... mas nunca me passou pela cabeça ...

só estou à espera que a anjaazul leia este tópico... aí sim... vai dizer tudo aquilo que , politicamente não dizemos, sobre esta *** de tópico...
anjaazul
Membro Veterano
Mensagens: 5695
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
Localização: 9 gatos, 2 cães

sexta jul 02, 2004 8:25 pm

só estou à espera que a anjaazul leia este tópico... aí sim... vai dizer tudo aquilo que , politicamente não dizemos, sobre esta *** de tópico...
já li e respondi. daqui a pouco sou mais má que a bruxa má :evil:
amus
Membro Veterano
Mensagens: 2796
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm
Localização: gatos

sexta jul 02, 2004 8:39 pm

anjaazul Escreveu:
só estou à espera que a anjaazul leia este tópico... aí sim... vai dizer tudo aquilo que , politicamente não dizemos, sobre esta *** de tópico...
já li e respondi. daqui a pouco sou mais má que a bruxa má :evil:
não é má é sincera e brutal, doa a qum doer, diz o que pensa e sem pruridos... ;)

mas o melhor é ignorar este tópico e deixá-lo cair para as profundezas da ignorância humana.
anjaazul
Membro Veterano
Mensagens: 5695
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
Localização: 9 gatos, 2 cães

sexta jul 02, 2004 8:42 pm

mas o melhor é ignorar este tópico e deixá-lo cair para as profundezas da ignorância humana.
se calhar, não. já a minha avó dizia - á gua dura em pedra fria, tanto dá até que fura. já nem sei. tou morta de cansaço.
deinhac
Membro Veterano
Mensagens: 624
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am
Localização: 2 cadelinhas e 2 gatas

sexta jul 02, 2004 8:47 pm

amus Escreveu: como é que alguém que pensa ou age da forma expressa pela forista que abriu este tópico pode ser feliz ou tratar condignamente os seus proprios animais???? isto realmente é algo que me transcende...
olá amus... nisso tem toda a razao, alguem que nao ama e respeita os animais da rua, tambem nao ama os seus proprios animais. concordo plenamente. Eu estou apenas a tentar acreditar que nao é esse o caso da forista sarahkay e que ela apenas tenha tido o azar de se expressar mal... estava a contar com alguma resposta da mesma, para tirar as minhas conclusoes, mas ate á data nada... confesso que nao a conheço mesmo, praticamente nao li nada dela, por isso estou á nora.

Mas já que me pergunta (e tem toda a liberdade de transcrever a citação da minha assinatura, até porque nao fui eu a sua autora e mesmo que fosse estava á vontade ;) ) esta citação revela sim a minha postura em relação aos animais e tento mesmo, por tudo, reger a minha vida partindo deste principio.
Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jul 02, 2004 9:10 pm

Olá

Sarahkay, sem dúvida que a abertura deste tópico e as observações que fez foram no mínimo infelizes. Dou-lhe, no entanto, o beneficio da dúvida por não a conhecer, pensando que se pode ter expressado mal.
Provavelmente não há tantas pessoas para adoptar animais, como animais para adopção. Provavelmente nem todos os que são adoptados o são pelas melhores pessoas. Mas, todos merecem uma oportunidade. Diz que nada pode fazer por esses animais, que aparentemente tanto a incomodam. Mas até pode. Não se deve dar a pílula a gatas, mas se for a única solução sempre é melhor do que deixa-las ter ninhadas sucessivas.
Podem tentar conseguir o apoio de alguma associação para esterilizar as gatas e castrar os machos.
Podem os vizinhos juntar-se e darem cada um €5 e com toda a certeza que conseguem esterilizar pelo menos uma gata por mês.
Há pequenas iniciativas que podem ser levadas a cabo em prole de uma colónia de animais que se situa numa determinada zona. Chamar a "carrocinha" a meu ver não é iniciativa de quem gosta de animais.


Beijokas
kathleen
amus
Membro Veterano
Mensagens: 2796
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm
Localização: gatos

sexta jul 02, 2004 9:13 pm

anjaazul:
realmente nem sei, se calhar o melhor é deixá-lo cá por cima... assim sempre demonstra o que alguns "amigos" dos animais pensam e pelos vistos, como agem...

deinhac ;) obrigado, eu sobre a pessoa desta forista não emito opinião, quem se preocupa tanto de como alimentar os 3 gatos que tem e se podem comer as rações uns dos outros por causa das idades, e depois vem com uma destas :o :o :o :o :o :o ... está concerteza num dia "mau"... só pode

cumprimentos,
_Last_kiss_
Membro Veterano
Mensagens: 1854
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta jul 02, 2004 9:41 pm

Boa noite,

Bem Sarah, penso que as questões a apontar já foram mais que referidas e não vale a pena estar a bater mais no ceguinho.
Realmente penso que não tens ideias intrinsecamente más, tens maneiras de as expressar más e isso é diferente.
Claro que para quem ajuda é difícil ler estas coisas, mas estar aqui a referenciar nomes não vale a pena, aliás só torna o clima mais pesado, pois nem toda a gente tem necessariamente de ajudar aqui e muitas vezes o pessoal esquece-se disso.
A verdade é que não és responsável por essa situação, quer queiramos quer não a Sarah exprimiu aquilo que é a opinião de muita gente, infelizmente, e não podemos apenas criticar e fechar os olhos a isso.
Porque não se deve chamar o canil/gatil? Primeiro porque a natureza encarrega-se de regular a espécie e os acidentes provocados pelo Homem já acentuam isso, não há necessidade de o fazer. Depois porque é incorrecto, seria numa remota hipótese correcto se o animal fosse fonte de epidemia ou ataque à saúde pública. Tem muito a ver com educaão e valores.

Eu não me importo que as pessoas só gostem dos animais que têm em casa, isso é meio caminho andado para que sejam bem tratados e tenham um final de vida digno numa casa e sem privações, sempre são menos ao abandono, agora importo-me quando tentam mexer com o que não devem.
Imaginam o que é ser preso e ser inocente? É a mesma coisa, esta vida de canil, uns ficam em "prisão perpétua", outros, poucos, têm a sorte de ganhar a liberdade.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

sexta jul 02, 2004 9:55 pm

Boas noites a todos, sem excepção, mesmo para quem anda num fórum de animais a promover a sua morte.

Já digo como a Noggy... isto fez-me quebrar uma promessa feita a mim mesma...
É no mínimo ridículo, insultuoso e vergonhoso vir a um fórum de animais e dar-se de caras com um tópico aberto por alguém que tem animais e que frequenta fóruns alusivos aos mesmos... é por estas e por outras que mais que uma vez mencionei que anda aqui muita gentalha com muito blá, blá, blá e coitadinhos destes e daqueles...mas não passam de uns Show offs ...
Cara senhora(?) SarahKay :

Uma formiga que seja, faz falta a sua existência... quanto mais animais que são ou podem ser considerados de companhia e até de trabalho...para a senhora (?) ter a distinta lata de vir desprestigiar a dedicação, amor, carinho, trabalho árduo de captura e salvamento de felinos, dispendido por alguns membros deste fórum ?

Não pode, não quer... ninguém a pode obrigar... agora vir com conversas destas... escandalosamente NOJENTAS e DESPROPOSITADAS para um local onde tanta gente se empenha a ajudar, nem que seja um só felino...?!!!
Quer um conselho? Siga outro rumo que não um fórum de animais...estes são para quem gosta deles e da forma como falou sobre os errantes... tudo me diz que você não gosta de animais. Tem-nos porque o vizinho também tem... tem-nos para vir para os fóruns com o seu blá, blá, blá... mas não é nesse blá, blá, blá, que se vê quem gosta dos animais...mas sim em todo um conjunto de factores... que no resumo dos seus... cheguei à triste conclusão que o melhor é você fazer as “malinhas” e desandar...!!!

Irra !!!!!!! Que há cada louco/a ... !!! E caiem cá todos...!!! Será que há tanta falta de Psiquiatras...?????!!!!!! Que tenham que vir os malucos todos parar à Arca ?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fafa-reis
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: sexta jun 18, 2004 5:49 pm

sexta jul 02, 2004 10:07 pm

ola ola....

Bem esta estupidez de tópico fez mesmo com que a maior parte de nós quebrasse a promessa ;) ;) , mas realmente um ser que tem uma atitude derrotista desta.....enfim....que faz por aqui??? penso eu que rigorosamente nada.....porque se escrevesse menos estupidez e fizesse mais....talvez houvessem mais gatas esterilizadas...por exemplo pois já tinha tempo para (pelo menos) lhes dar a pilula.........digo eu.... 8) 8)

fiquem bem
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

sexta jul 02, 2004 10:58 pm

anjaazul Escreveu: [

...- á gua dura em pedra fria, tanto dá até que fura. já nem sei. tou morta de cansaço.
Água mole em pedra dura, tanto dá até que fura... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano
Mensagens: 2295
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Localização: siameses, europeus comuns, cadela SRD

sexta jul 02, 2004 11:15 pm

O que me faz ainda mais passar dos carretos é a conversa oca dos apaziguadores - não tem ideias más???!!!! :evil: :evil: Então o que é isto? Forma de expressar??! Não brinquem comigo por favor!!
Pelo contrário esta nobre representante da nossa espécie, falou mesmo do que lhe vai dentro! Digamos que lhe caíu a máscara,e se mostrou tal qual é! aliás acontece sempre assim, mais tarde ou mais cedo!
As máscartas caiem! Sabe lá ela o que é gostar de animais!!! :evil: :evil:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Mensagens: 1854
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado jul 03, 2004 12:08 am

Miadores já tive a oportunidade de falar com a Sara e pelo menos ela trata bem dos gatos que tem, neste contexto de abandonos e maus tratos é mais que muita gente.
Também gostava que houvesse mais gente a cair-lhes a máscara (não me referindo a ti), pois a Net tem muito de invenção e pouco de verdade, se todos tratassem dos animais como dizem fazê-lo....
Aquilo que ela disse foi errado sim, mas todas as críticas tinham sido já apontadas e quer queiramos quer não reflecte o que muitos pensam, pelo que é, na minha opinião, melhor mostrar o que está mal e porquê do que apenas criticar.
Agora apaziguadora, talvez, oca é que não ;)
Responder

Voltar para “Gatos”