não me levem a mal

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
SarahKay
Membro Veterano
Mensagens: 991
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

sexta jul 02, 2004 4:21 pm

Eu não queria parecer rude, mas vocês acham mesmo que há assim tantas pessoas que querem gatos?

É que se houver eu também tenho sempre muitos aqui na minha rua para dar!

Adultos:
1 preto macho
1 siames femea
1 preto femea
1 cinza e branco macho (muito velho e com mau aspecto)
1 cinza e branco femea
1 preto e branco femea
e mais que vão aparecendo

Bébés:
ninhada 1: eram 4 mas já só são 2 porque morreram os outros (1 preto e um siames)
ninhada 2 : praí 5 (pretos e brancos, siameses, etc)
ninhada 3 : ainda não os vi, só ouvi dizer que havia, são praí 4 ou 5 com cores para todos os gostos

E digo-vos mais, espero muito francamente que morram todos... mas uma morte rápida para não sofrerem...
E ando a pensar chamar o canil para os vir buscar! Eu já tenho 3, as minhas vizinhas cada uma tem 1 e mais ninguém quer mais nenhum! Não tenho dinheiro para mandar castrar nem esterilizar gatos que não sejam os meus e está-se a tornar um abuso....

É que deixa de haver condições até para os gatos com donos, porque os outros são agressivos e bulham pelo território e pelas gatas e pela comida...

sorry lá... teve de ser... cada vez vejo mais tópicos a oferecerem gatos e acho-os absurdos... apesar de ficar contente sempre que conseguem mesmo dá-los!
Sgomes
Membro Veterano
Mensagens: 607
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

sexta jul 02, 2004 4:46 pm

A esperança é sempre a ultima a morrer.

Eu só tenho um gato, e num posso neste momento ter mais, por diversas razões. No entanto, não há dia nenhum que não espere que as coisas alterem. E se assim acontecer mais um ou dois pelo menos irão ter um lar.

O mesmo se passa concerteza com os outros foristas. E ainda á aqueles que não experimentaram os prazeres de terem um felino.

Cabe-me respeitar a sua opinião, mas não a posso aceitar como exemplo.

Bjs
Sgomes
Miadores
Membro Veterano
Mensagens: 2295
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Localização: siameses, europeus comuns, cadela SRD

sexta jul 02, 2004 5:11 pm

E digo-vos mais, espero muito francamente que morram todos... mas uma morte rápida para não sofrerem...
E ando a pensar chamar o canil para os vir buscar! Eu já tenho 3, as minhas vizinhas cada uma tem 1 e mais ninguém quer mais nenhum! Não tenho dinheiro para mandar castrar nem esterilizar gatos que não sejam os meus e está-se a tornar um abuso....
Eu vou ter que ser mesmo rude! Que anda você a fazer aqui, é capaz de explicar?
Vá dar uma voltinha até outros Foruns que para aí abundam, em que as comadres falam de toda a m**** que lhes vai dentro, em que dizem que ajudam, patatipatatá, e não venha para aqui mandar bacoradas destas!
Acha que esse infelizes não têm direito à vida? e ainda para cúmulo chamar o canil, para ficarem encafuados até serem abatidos?
Ao seu tipo de pessoa eu gostaria, mas gostaria mesmo, de aplicar o mesmo remédio!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
hecep
Membro Veterano
Mensagens: 733
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta jul 02, 2004 5:43 pm

Que não queira gastar o seu dinheiro com outros animais sem ser os seus é uma escolha sua. Agora mandar chamar o canil, sabendo o que isso significará a muito provável morte desses gatos acho mesmo afinal. Mas afinal em que é que eles a incomodam assim tanto? E se eles se reproduzem é porque têm uma fonte de alimentação...
Já parece a filosofia aqui do local que é 1ª fase: introduzirem-se gatos nos quintais para controlarem os ratos, 2ª fase: os gatos reproduzem-se indescriminadamente, muitas vezes sujam os quintais pois ficam com diarreia devida aos parasitas e sopas de leite, 3ª fase: põe-se veneno no leite dos gatos porque já estão a ser muito incómodos. E depois começasse tudo outra vez...
Sinceramente, "live and let live". Se quiser começar um programa para o controle da população dos gatos (não havendo dinheiro para esterilizar podiam dar a pilula às gatas, é só de 15 em 15 dias), muito bem. Se quer promover um assassínio em massa de incentes não espere "palmadinhas das costas" minhas. O que há de mais é abandonos e negligência, os gatos são eles mesmos e fazem o que podem dadas as circunstâncias.
lindinha_24
Membro Veterano
Mensagens: 796
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm
Localização: Micha, Bonita (gatos) e uns quantos afilhados...

sexta jul 02, 2004 5:58 pm

SarahKay Escreveu: E digo-vos mais, espero muito francamente que morram todos... mas uma morte rápida para não sofrerem...
E ando a pensar chamar o canil para os vir buscar!
Isto é forte demais para dizer num forum de animais..........



sorry lá... teve de ser... cada vez vejo mais tópicos a oferecerem gatos e acho-os absurdos... apesar de ficar contente sempre que conseguem mesmo dá-los!
[/quote]

Se você se sentiu no direito de dar a sua opinião ao abrir um tópico destes....permita-me que lhe dê a minha .....e que lhe faça uma pergunta...a qual só responderá se quiser.........

Você não gosta de animais.......qdo muito gosta DOS SEUS ANIMAIS........mas isso não é nada..........
A pergunta é: porque não tem fotografias dos seus gatos no seu album?? Só tem so Golden....que por sinal é um cão lindissimo........mas será q não tem pk até nem gosta de gatos????? :? :? :?
noggy
Membro Veterano
Mensagens: 1117
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

sexta jul 02, 2004 6:48 pm

Esta até merece que eu interrompa a minha promessa de não "pôr" aqui os pés nos próximos tempos...

SarahKay Escreveu: E digo-vos mais, espero muito francamente que morram todos... mas uma morte rápida para não sofrerem...
Eu tb costumo pensar nisso para certas criaturas que se dizem gente... mas ao contrário, desejo-lhes sempre uma morte lenta e dolorosa...
SarahKay Escreveu: E ando a pensar chamar o canil para os vir buscar!
Ora aqui está uma ideia brilhante de uma mente iluminada...
SarahKay Escreveu:Eu já tenho 3, as minhas vizinhas cada uma tem 1 e mais ninguém quer mais nenhum!
Não tenho dinheiro para mandar castrar nem esterilizar gatos que não sejam os meus e está-se a tornar um abuso....
Abuso mesmo é dizer tanto disparante em tão poucas linhas e pior ainda num Fórum de Animais onde foristas aqui há que se "esfarrapam" para tentar proporcionar uma vida melhor aos animais que com elas se cruzam...

Vá pastar mais a m***** da conversa... :x :x :x :x :x :x :x

PS: Aos restantes foristas, peço desculpa mas há coisas que me tiram para além do sério... :evil: :evil: :evil: :evil:
amrm
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: quarta mai 12, 2004 1:02 pm

sexta jul 02, 2004 6:55 pm

A droga faz mal a muita gente
Eu não queria parecer rude, mas vocês acham mesmo que há assim tantas pessoas que querem gatos?

É que se houver eu também tenho sempre muitos aqui na minha rua para dar!

Adultos
1 preto macho
1 siames femea
1 preto femea
1 cinza e branco macho (muito velho e com mau aspecto)
1 cinza e branco femea
1 preto e branco femea
e mais que vão aparecendo

Bébés
ninhada 1 eram 4 mas já só são 2 porque morreram os outros (1 preto e um siames)
ninhada 2 praí 5 (pretos e brancos, siameses, etc)
ninhada 3 ainda não os vi, só ouvi dizer que havia, são praí 4 ou 5 com cores para todos os gostos

E digo-vos mais, espero muito francamente que morram todos... mas uma morte rápida para não sofrerem...
E ando a pensar chamar o canil para os vir buscar! Eu já tenho 3, as minhas vizinhas cada uma tem 1 e mais ninguém quer mais nenhum! Não tenho dinheiro para mandar castrar nem esterilizar gatos que não sejam os meus e está-se a tornar um abuso....

É que deixa de haver condições até para os gatos com donos, porque os outros são agressivos e bulham pelo território e pelas gatas e pela comida...

sorry lá... teve de ser... cada vez vejo mais tópicos a oferecerem gatos e acho-os absurdos... apesar de ficar contente sempre que conseguem mesmo dá-los!
deinhac
Membro Veterano
Mensagens: 624
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am
Localização: 2 cadelinhas e 2 gatas

sexta jul 02, 2004 7:35 pm

SarahKay Escreveu: E ando a pensar chamar o canil para os vir buscar


Sarahkay, até posso entender onde queres chegar, mas foste infeliz na tua observação.
em todas as ruas há sempre montes de gatos e todas as pessoas sensiveis ficam incomodadas com as ninhadas errantes que proliferam...

mas acho que ninguem no seu perfeito juizo seria capaz de mandar a "carrocinha" para os vir buscar. Pergunto-te: conseguias dormir de bem com a tua consciencia?? Acho que se devia investir nas esterilizaçoes das gatas e se ja é triste o destino de muitos gatinhos da rua que nao conseguem sobreviver aos perigos e adversidades que pelo caminho encontram, sempre é preferivel dar-lhes essa mesma oportunidade, de sobreviverem, isto quando nao têm a sorte de alguem os apanhar para tentar a adopçao.
SarahKay Escreveu: sorry lá... teve de ser... cada vez vejo mais tópicos a oferecerem gatos e acho-os absurdos... apesar de ficar contente sempre que conseguem mesmo dá-los!
o que é que te incomoda, afinal?? as pessoas sao livres de tentarem apanhar os gatinhos que quiserem e de promover a sua adopção. Uma pessoa que gosta de animais nunca acha isso "absurdo" ! Eu tambem nao sou tao activista como certos membros do forum porque sei o que implica trazer tantos bichos para casa e, por puro egoismo da minha parte, prefiro ajudar de vez em quando... porque sei que ajudar muitos animais é só despesa e prisao e eu aprecio muito viajar de vez em quando e sair quando me apetece! Por isso só ajudo nos casos que me tocam especialmente...se vir um animal atropelado ainda vivo, ou doente, ou bebe desprotegido - nesses casos nao lhes viro as costas, nao sou capaz. Mas por mim passam diariamente dezenas de caes e gatos e eu nao faço nada para os apanhar! MAS nunca na vida irei depreciar quem o faz, pelo contrario, agradeço a essas pessoas essa devoçao, essa entrega...

tem cuidado com a forma como dizes as coisas, acabas por magoar quem ajuda de forma desinteressada, denigres a imagem de quem tem um enorme coraçao!
Miadores
Membro Veterano
Mensagens: 2295
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Localização: siameses, europeus comuns, cadela SRD

sexta jul 02, 2004 7:50 pm

deinhac Escreveu: Pergunto-te: conseguias dormir de bem com a tua consciencia??
CONSCIÊNCIA??? Qual CONSCIÊNCIA ?? Numa fulana que fala assim? Já estou a ver o tipo de gente que é! Fica muito incomodadinha porque andam os rafeiros a poluir o ar!!!! :evil: :evil:

Você é que está a poluir e de que maneira!! :evil: :evil:

"Não é o que entra na boca do homem que o contamina, o que o contamina é o que sai. Porque vem do seu coração."
Você é uma contaminação total!!!
noggy, ainda bem que apareceste!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
ducha
Membro
Mensagens: 115
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Um gato e uma gata

sexta jul 02, 2004 7:56 pm

E digo-vos mais, espero muito francamente que morram todos... mas uma morte rápida para não sofrerem...
E ando a pensar chamar o canil para os vir buscar!
O que diz aqui, Dona SarahKay, é uma autêntica falta de consideração por todo o mundo aninal, seres humanos inclusive, especialmente aqueles que adoram os animais.

É particularmente chocante para tantas e tantas pessoas como a Noggy, que caso não saiba, dedica parte da sua vida a ajudar animais abandonados, terem de ser confrontadas com disparates deste calibre.

O mesmo se aplica a todas as outras pessoas que têm um mínimo de moral e que procuram fazer algo, por mais simbólico que seja, para melhorar a vida dos animais menos afortunados.

Tenha juízo. E se não quer ajudar ao menos não atrapalhe!

Tenha uma boa vida, se puder.

PS - Noggy, perdoa-me ter abusado do teu nome, foi por uma boa causa, mas fiquei realmente chocada com as afirmações da "senhora" que abriu este tópico.
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Mensagens: 556
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

sexta jul 02, 2004 7:57 pm

Acho que as pessoas como esta forista deviam ser punidas.. e expulsas da humanidade... :roll: Acho que abusei do que disse.. mas sinceramente... tem cá uma maneira de pensar as coisas.. :x
Será que não vê que as pessoas que pensam da mesma maneira que a senhora são as culpadas pelo aumento de abandonos dos animais.. :o
Ah e tal...
amus
Membro Veterano
Mensagens: 2796
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm
Localização: gatos

sexta jul 02, 2004 8:06 pm

ois ois

eu até que tinha resolvido nao intervir muito por aqui e não o tenho feito... mas este tópico é indignante para quem gosta de animais... parece assim saido de alguém que viveu há uns bons anos atrás, na altura em que animais, em especial gatos, não tinham direito a vet (o que infelizmente ainda acontece em alguns sitios).

Não quer ser rude e abre um tópico num fórum de animais a dizer que acha melhor a morte?!?!?!? e que nem sequer faz nada para os ajudar?!?!?!? :o :o :o :o :o :o :o :o e até vai chamar o canil e tudo para resolver o "assunto" :o , porque os gatos errantes até incomodam as pessoas e os seus animais? :o

Isto só pode ser uma brincadeira de Carnaval muito fora do tempo e muito descontextualizada... só pode...

Então vem para aqui, num fórum onde as pessoas (ou algumas) se "espremem" e desdobram para ajudar os animais dizer ISTO????

Eu consigo compreender muita coisa, e até a sua posição... só não consigo perceber a sua mentalidade ou a fora como a exprime!!!! Ao menos respeito pelos outros... de certeza que existem forúns onde pode exprimir este tipo de opiniões sem abalar a sensibilidade das pessoas.

Mais juizo e começe a pensar antes de pensar e escrever, senão terá muitos disabores ao longo da sua vida.

cumprimentos,
loba_lua
Membro Veterano
Mensagens: 1451
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sexta jul 02, 2004 8:08 pm

:o :o :o :o :o :o :o


Há muitas pessoas que se matam e se privam de muita coisa em prol dos animais.
Tentam que o numero de animais errantes não aumente, esterilizando as gatas e castrando os gatos das colonias. Levam os bébés para se lhes encontrar um dono digno, que goste de animaise que tenha as condições para o(s) ter.

Há pessoas, que por iniciativa propria dão a pipula às gatas, outras que se juntam e mandam esterilizar as gatas.

Quem não pode ajudar no terreno ou como familia de acolhimento tem contribuido com alguma coisa, tanto em dinheiro, como em ração, etc.

Agora chamar a carroça??? Desejar que eles morram???

:o :o :o :o :o :o :o

Deve-se é desejar que não nasçam mais tomando-se as devidas precauções.

SE cada pessoa fizesse um pouco que seja por eles...
tigris
Membro Veterano
Mensagens: 421
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

sexta jul 02, 2004 8:13 pm

SarahKay Escreveu: É que deixa de haver condições até para os gatos com donos, porque os outros são agressivos e bulham pelo território e pelas gatas e pela comida...
E que tal os donos não deixarem os seus gatos sairem de casa?? O lugar de um gato é em casa e não na rua, onde está exposto a inúmeros perigos.

Quanto ao resto da mensagem, já foram aqui tecidos comentários bastante elucidativos... Já li nestes fóruns algumas intervenções bastante infelizes da sua parte, mas esta bate todas aos pontos. :x
deinhac
Membro Veterano
Mensagens: 624
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am
Localização: 2 cadelinhas e 2 gatas

sexta jul 02, 2004 8:13 pm

Eu dei o beneficio da duvida á sarahakay, porque nao a conheço... porque presumo que ela tenha apenas tido uma saida infeliz e pouco propositada. Acredito (ou quero acreditar) que ninguem aqui ficaria contente com o abate de uma serie de gatos de rua... tambem quero acreditar que o que a sarahkay queria dizer com isto tudo é que preferia saber que os gatos da sua rua tinham uma morte serena (de injecção) do que saber que foram mortos atropelados e no meio de sofrimento... é neste sentido, atençao por favor, que lhe dou esse beneficio. SE é esta a sua opiniao, nao vejo porque nao aceitá-la (embora nao concorde).

Mas eu nao penso dessa forma: prefiro que eles vivam em liberdade e que possam eventualmente ter uma vida digna na rua. Há que dar uma oportunidade, caramba!!! Isso é quase como aceitar uma lei que mate todos os desafortunados, entao toca de matar as crianças abandonadas, tambem!
POrque gatos felizes na rua!!! disso tenho a certeza. se forem adoptados, tanto melhor (pensamos nós humanos, mas só os gatos é que sabem se prefereriam viver em liberdade do que numa casinha quentinha... mas isso é outra historia)

A adopção de todos os gatos de rua é, como todos sabemos, impossivel.
Haverá sempre gatos de rua...
POr isso deixemo-los estar em paz, tentemos alimentá-los (que é o que faço a uma enorme cambada que por aqui anda no bairro) e esperar que se saiam bem na vida. Se pudermos contribuir para as suas estrelizaçoes, tanto melhor!

mas contribuir para a sua morte prematura, de forma cobarde e humanoide... por favor! :(
Última edição por deinhac em sexta jul 02, 2004 8:20 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Gatos”