Agora é que vão ser elas.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AndLemos
Membro Veterano
Mensagens: 1060
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
Localização: Dogue Bordéus, Husky Siberiano, Siamesa

quinta mar 11, 2004 11:54 am

SeaLords Escreveu:
AndLemos Escreveu: Com esta parte não concordo, eu confesso que dar banho aos meus cães em casa é uma enorme dor de cabeça, uma tem 50 kg outro é uma vergonha dizer 36kg (gordo).
Nem imagina como fica a minha casa de banho.
Qual é o problema? O meu cão pesa 50 kg, as cadelas 35 kg, dou-lhes banho na banheira e a casa de banho não fica de pantanas.

Cada vez mais os donos não estão para se chatear. Cortam-se as unhas no vet, desparasitam-se no vet, tiram-se os pêlos das orelhas no vet, lavam-se os cães na pet-shop - qualquer dia até para comer os levam fora para não babarem o chão ...
É por comodismo mesmo.
Por acaso sempre dei banho aos meus cães em casa nunca utilizei esses serviços, e para mim pelo menos é estafante.
A Ruca teve um problema de pele há cerca de um ano e teve de tomar 3 banhos por semana, foi desgastante, na altura trabalhava a 75Km de casa e era inverno. Depois de um dia de trabalho e de uma maravilhosa viagem pelo IP5 já de noite, eis o que me esperava... dar banho à cadela, ficar com uma enorme dor de costas de permanecer debruçada na banheira, ficar toda molhada, secar a Ruca, secar-me a mim, mudar de roupa e finalmente limpar a casa de banho, incluindo àgua e pêlos deixados.
Acredito que quem usa estes serviços vê a sua vida mais facilitada e não vejo mal nenhum nisso.
A seguir ao banho em casa, acho que durante pelo menos a semana seguinte ainda vou encontrando pelos nas paredes devido às várias sacudidelas.
Quanto ao resto faço tudo em casa, as unhas são eles que as cortam sozinhos.:D
As orelhas confesso que fui ao vet a primeira vez (isto já há muito tempo) para as aprender a limpar, metia-me impressão, não sabia até onde podia limpar e tinha medo de os magoar, hoja faço isso com a maior das facilidades.
Baba, eu tenho uma "babadora mor" em casa.
Agora SeaLords tem de me dar uma dicas como dar banho, se quiser por pm, porque os meus cães são uns indisciplinados na hora do banho. O Uhly adora água detesta banho começa a ganir parece que o estão a matar, tenta sair da banheira 350 vezes, os vizinhos a primeira vez vieram ver se o cão estava a morrer. A Ruca até se porta bem, o pior é o estado da casa de banho ao fim, sinceramente não sei como consegue.
Eu estava a pensar da próxima usar esses serviços.


:D
Oskarina
Membro Veterano
Mensagens: 640
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quinta mar 11, 2004 12:03 pm

[
Agora SeaLords tem de me dar uma dicas como dar banho, se quiser por pm, porque os meus cães são uns indisciplinados na hora do banho. O

Eu so tenho mesmo um problema com o Oskar.

Depois de lhe dar banho, e como ele é um Serra de Aires, ja por 3 vezes que o tento secar com o secador ( por causa do pelito dele), mas o "gajo" foje a 7 pés do dito cujo!!! Eu acho que isto é manha dele, porque ele adora que o seque com o lençol de banho.

Depois ainda tenho um outro problema, como o Oscar não pode tomar banho assim tantas vezes, aconselharam-me a comprar um Shampoo num loja da Especialidade, que é em spray, e nos so temos de esfregar o corpito deles até fazer espuma, e limpar apenas com a toalha ( ja nao me lembro do nome desse shampoo, mas que é caro é... :x ).

Esse dito shampo da muito jeito, se por acaso o Oskar nao fugisse de mim, assim que eu coloco o dedo em cima do "botão" do spray :o


Em relação ao banho em si, O Oskar é a coisita mais quieta no seu banho, agora secadores é que não!!

Será que vocês sabem de algum truque para que ele nao mostre medo ao secador??
sojo
Membro Veterano
Mensagens: 1137
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Localização: Daysie, Bubble, Miau, Boris e Maria

quinta mar 11, 2004 12:21 pm

O meu bubble, também não gosta de secadores mas olha comecei a fechar-me com ele na casa de banho e o gaijo não tinha por onde fugir. Qaunto ao banho dou de momento banho a 3 cães, duas boxers e um cão d'água arraçado e não fico com a casa de pantanas. E tomam todos de seguida, tá um a sair da banheira e o outro logo a entrar :D a unica coisa que não faço em casa é tosquia de máquina porque não tenho nenhuma em condições, mas já o tosquiei muita vez á tesoura e fica bem giro :)
ladyxzeus
Membro Veterano
Mensagens: 2402
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta mar 11, 2004 12:28 pm

Aqui, só há banho de mangueirada. Nunca conseguimos obrigar nenhum dos cães a menter-se quieto dentro da tina...
SeaLords
Membro Veterano
Mensagens: 3417
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Bobtail-aholic

quinta mar 11, 2004 12:28 pm

Última edição por SeaLords em sábado nov 22, 2008 10:59 am, editado 1 vez no total.
SeaLords
Membro Veterano
Mensagens: 3417
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Bobtail-aholic

quinta mar 11, 2004 12:32 pm

Esqueci-me de dizer que antes de os deixar sair da banheira tiro grande parte da água que têm no pêlo com uma camurça. Assim ficam com menos uns litros para sacudirem.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
cgtorres
Membro Veterano
Mensagens: 1184
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Localização: Riskas e Zeta(Boxers) Maria (SRD)

quinta mar 11, 2004 12:33 pm

Tenho mais dificuldade em dar banho ao canito do Pedro que tem 14 kg, do que à Maria que tem 18kg ou à Riskas ou à Zeta que têm 28-25kg..
Ao principio esperneiam um bocado, mas depois de estarem na banheira lá se conformam... 8)
cgtorres
Membro Veterano
Mensagens: 1184
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Localização: Riskas e Zeta(Boxers) Maria (SRD)

quinta mar 11, 2004 12:36 pm

SeaLords Escreveu: Esqueci-me de dizer que antes de os deixar sair da banheira tiro grande parte da água que têm no pêlo com uma camurça. Assim ficam com menos uns litros para sacudirem.
Bem lembrado, mas as minhas têm todas pêlo curto, não é tão grave a sacudidela. :)

Sealords, quanto às unhas, as das boxers vão-se gastando no cimento do quintal e com os passeios, nunca houve muita necessidade de cortar, mas as da Maria estão impossíveis. Ela veio lá para casa com 9 anitos e as unhas numa desgraça. Comprámos um daqueles alicates próprios para cortar unhas a cães, mas já não se distingue o sabugo da unha...
O Vet poderá eventualmente ter algum outro "instrumento", ou conseguir distinguir melhor? É por uma questão de segurança..as unhas estão rigissimas e tenho medo de a magoar.. :(
SeaLords
Membro Veterano
Mensagens: 3417
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Bobtail-aholic

quinta mar 11, 2004 12:45 pm

Última edição por SeaLords em sábado nov 22, 2008 11:00 am, editado 1 vez no total.
cgtorres
Membro Veterano
Mensagens: 1184
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Localização: Riskas e Zeta(Boxers) Maria (SRD)

quinta mar 11, 2004 12:47 pm

Ok, obrigado pelo esclarecimento. Vou cortar com o máximo de cuidado.
anjaazul
Membro Veterano
Mensagens: 5695
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
Localização: 9 gatos, 2 cães

quinta mar 11, 2004 1:01 pm

que pena eles não tratarem cães sarnetos. cada vez que me lembro que tive de dar banho ao max 3 vezes por semana durante uns 2/3 meses com taktic. aquilo até acorda um morto. que pivete.
ao princípio para dar banho aos cães, ia equipada de fato de banho :D sigo mais ou menos a técnica da sealords. à excepção da camurça. mesmo assim, não impede que fique com a casa toda molhada. depois, lá vão eles esfregarem-se nos cobertores dos gatos. :o dia de banho, tem de ser num dia de boa disposição.

já pensei levar o max à tal loja para cruzar. como todos ficam embasbacados com tamanha belezura :D :D uns cobres vinham mesmo a calhar :D o melhor é não o castrar.
será que também pensam organizar bailes para deburantes? era sempre um must :p
ciclone
Membro Veterano
Mensagens: 314
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am
Localização: Retriever do Labrador

quinta mar 11, 2004 2:12 pm

Bom, como sempre tive cães grandes, o mais pequeno é o meu actual labrador, comprei o kit "banho ao seu cão" (máscara e barbatanas, bomba de tirar a água, etc), e sempre dei banho na casa de banho, mesmo ao serra da estrela que tinha (morreu de velhinho).

Pelos meus lados não existe essa mordomia, mas eu gozo à brava a dar banho aos canitos. Tenho prazer ....

:lol:
angie_bcl
Membro Veterano
Mensagens: 506
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am
Localização: 2 cadelas e um cão

quinta mar 11, 2004 2:13 pm

Oskarina Escreveu: Eu so tenho mesmo um problema com o Oskar.

Depois de lhe dar banho, e como ele é um Serra de Aires, ja por 3 vezes que o tento secar com o secador ( por causa do pelito dele), mas o "gajo" foje a 7 pés do dito cujo!!! Eu acho que isto é manha dele, porque ele adora que o seque com o lençol de banho.

Depois ainda tenho um outro problema, como o Oscar não pode tomar banho assim tantas vezes, aconselharam-me a comprar um Shampoo num loja da Especialidade, que é em spray, e nos so temos de esfregar o corpito deles até fazer espuma, e limpar apenas com a toalha ( ja nao me lembro do nome desse shampoo, mas que é caro é... :x ).
Significa que tem dois problemas ;)

Não é só o seu cão que não pode tomar banho "assim tantas vezes". Todos os cães devem tomar dar banho, o menos possivel, duas vezes por ano acho que era o ideal.

Para mim é fácil dar banho aos meus dois pestinhas. Só dou em situações extremas admito.
Em relação ao secador a Mel suporta bem, agora o Igor, tem um medo que se péla :roll:
anavaz
Membro Veterano
Mensagens: 560
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm
Localização: Yorkshire

quinta mar 11, 2004 3:07 pm

Boa essa de mandar os cães comer fora, ainda existem tickets restaurante?

Quanto às unhas só mesmo no veterinario no caso do yorkshire. As unhas são pretas e para quem não sabe é dificil descobrir até onde pode ir. Prefiro pagar a causar lesões por ignorancia.
AndLemos
Membro Veterano
Mensagens: 1060
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
Localização: Dogue Bordéus, Husky Siberiano, Siamesa

quinta mar 11, 2004 3:14 pm

SeaLords Escreveu:
AndLemos Escreveu:Eu estava a pensar da próxima usar esses serviços.
Quais? Os meus? :p

Para cães indisciplinados, é arranjar uma pessoa para ajudar a segurar o cão enquanto está na banheira. Quanto às sacudidelas - quando ainda estão na banheira todos encharcados não os deixo sacudir (é fácil de impedir no princípio, quando eles mostram sinais de quererem fazê-lo). E, quando saem da banheira, como já sei que se vão sacudir, deito-lhes logo a toalha por cima - assim não atiram água para as paredes. Elementar, meu caro Watson 8)
Não, eh eh eh, os de "lavagem automática"
Responder

Voltar para “Cães”