Mimo ou algo mais?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

carlapinheiro
Membro Veterano
Mensagens: 540
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am
Localização: Becas

sexta jan 02, 2004 4:20 pm

Pois é, disseram-me logo isso, a primeira vez que a levei ao vet :lol: :lol: Acho que em cada 100 gatos amarelos, ou com pelagem tigrada, apenas 3 ou 4 são fêmeas :D :D

Brum, o Tigrinho é lindaço :D :D , e isso de não ficar nas fotos aquilo que é, não quer dizer nada, se assim tem um ar tão cómico (espero que não me leve a mal, mas tem ar de "criancinha reguila"), imagino ao vivo e a cores, eheheheheh!!!

:lol: :lol: :lol:
Brum
Membro Veterano
Mensagens: 1349
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta jan 02, 2004 4:44 pm

Carla
Não levo nada a mal.
O tigrinho além de ser reguila, muito até, faz-me também lembrar uma criança mal educada :evil: :evil: , quando nao gosta de alguma coisa reclama e se nós não lhe ligamos ele eleva a voz. Tem que ser tudo á maneira dele, ou não fosse ele gato...ehehehehhe

P.S. agora quem pede para não levar a mal sou eu, já imaginou filhos da Becas e do tigrinho? Iam ser lindos como a Mãe e reguilas como o Pai...eheheheh
carlapinheiro
Membro Veterano
Mensagens: 540
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am
Localização: Becas

sexta jan 02, 2004 4:47 pm

Ehehehehheh, infelizmente, no que toca à Becas, já não vai ser possível haver sucessão :lol: :lol: De qualquer forma, concordo que seriam bem giros :lol: :lol:
jonniboy
Membro Veterano
Mensagens: 263
Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm
Localização: Scott - Periquito verde claro; Pantufa - Gata srd

sexta jan 02, 2004 4:58 pm

Oi!
Alguém falou da minha Pantufa?? :oops: :lol: :roll:
Pois é... Eu cá também me inclino pró cio...
Quando puderes faz o seguinte: passa com os dedos tipo cócegas no baixo ventre da gatinha. Se ela começar a espetar o rabinho e até a pôr a cauda para o lado, não há dúvida: cio mesmo...
A minha gata, pensávamos que teria só 4 meses - 4 e meio e apareceu-lhe o cio. Todos cá em casa pensávamos que ela estava muito doente, tadinha... :oops: :oops: era o cio... :roll:
Inté!
Brum
Membro Veterano
Mensagens: 1349
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta jan 02, 2004 5:11 pm

Sim, claro Carla eu também estava só a brincar, até porque o Tigrinho também já foi à faca :o :o
monicasara
Membro
Mensagens: 95
Registado: terça out 21, 2003 6:21 pm
Localização: 2 Gatinhas: Micas e Miaua

sexta jan 02, 2004 7:04 pm

Olá de novo...

Tou farta de pensar... será mesmo o cio??? Mas ela é bebé! :roll: :roll: :oops: :oops: :oops:

Realmente o tempo passa e uma pessoa nem se lembra de todas as possibilidades! Bem, liguei para a loja de animais onde fui adoptar a Micas e a Miaua e perguntei se me podiam confirmar a data de nascimento delas. Disseram que passavam muitos gatinhos por lá, nem sequer guardavam registo disso, por isso era impossível saber essa informação. Depois eu expliquei porque é que queria saber e disseram que de certeza que elas não tinham mais de 2 meses quando eu as fui buscar porque lá só aceitam os gatinhos até 2 meses, por isso o mais provável é que elas fossem até um bocadinho mais novinhas que 2 meses. Como as fui buscar no dia 1 de Novembro, elas agora têm 4 meses e 1 dia no máximo. Mas também me disseram o mesmo que aqui, que às vezes as gatas têm o cio prematuramente e que por isso ela podia estar com o cio aos 4 meses! :roll:

Bem, que fazer??? Claro que me lembrava da história da Pantufa do Johnnyboy, tanto que me ri na altura! E agora dizes-me tu, Johnny, que a Pantufa tinha entre 4 e 4,5 meses... tou desgraçada... e estou morta por fazer o teste das festas no baixo ventre... :D ai, mãe sofre!

Agora precisava de novo conselho... e se for mesmo o cio, o que é que eu faço, levo-a já ao veterinário ou espero até que o cio acabe para ser operada? Quanto tempo dura o cio? O miar quando as gatas estão com o cio não é mais prolongado e melado? É que o miar dela continua igual ao de antigamente, só um pequeno "Miau" como quem diz "olha para mim", não é daqueles "Miiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaaaaauuuuuu" que nos fazem corar!

Pronto, vou pensar um bocadinho mais no caso... estes bichanos dão-nos cabo da cabeça, mas vale sempre a pena! :) :) :)

Beijinhos e bom fim-de-semana.

Mónica
Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jan 02, 2004 7:30 pm

Olá

Se for mesmo o cio, o melhor é esperar que passe e marcar a operação para depois. Só em casos urgentes é que a maioria dos vets faz a esterilização durante o cio, caso contrário é preferível esperar.

Beijokas
kathleen
Ninita2
Membro Veterano
Mensagens: 574
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm
Localização: Kito, Sushi, Ninita, Aleusha

sexta jan 02, 2004 8:20 pm

Sabem, tem graça que a minha Ninita só teve o primeiro cio já quase com um ano e meio! :o É normal?? Já li qualquer coisa sobre isso estar relacionado com o período/estação do ano em que a gata nasceu.
Ah, já agora anúncio que a Ninita vai sêr esterilizada ámanhã :( Não quis abrir mais um tópico sobre a esterilização mas a verdade é que estou bem nervosa..... vou-me passar quando a deixar lá :( Espero que corra tudo bem.

Beijocas :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

sábado jan 03, 2004 6:35 pm

Ninita2 Escreveu:
Ah, já agora anúncio que a Ninita vai sêr esterilizada ámanhã :( Não quis abrir mais um tópico sobre a esterilização mas a verdade é que estou bem nervosa..... vou-me passar quando a deixar lá :( Espero que corra tudo bem.

Beijocas :D
Olá Ninita2

Espero que a esterilização da sua gatinha tenha corrido dentro do normal e que a recuperação seja rápida .

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Ninita2
Membro Veterano
Mensagens: 574
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm
Localização: Kito, Sushi, Ninita, Aleusha

sábado jan 03, 2004 8:14 pm

leonildecarvalho Escreveu: Olá Ninita2

Espero que a esterilização da sua gatinha tenha corrido dentro do normal e que a recuperação seja rápida .

Boa sorte,
Obrigada Leonilde :)
Eu tinha decidido não abrir mais um destes tópicos mas precisei de desabafar e tufa :oops: Lá está ele....

Beijocas :)
monicasara
Membro
Mensagens: 95
Registado: terça out 21, 2003 6:21 pm
Localização: 2 Gatinhas: Micas e Miaua

segunda jan 05, 2004 3:08 pm

Olá de novo...

Antes de mais, ninita, como é que correu a operação? Espero que a recuperação seja rápida. :)

Em relação à Miaua, acho que foi falso alarme. Fiz o teste das festas no baixo ventre e ela não esticou a cauda... e também não anda de forma estranha, o único sintoma era mesmo o miar excessivo, que acho que é mesmo mimo porque quando ela a certa altura acaba por desistir de miar, quando pensa, por exemplo que fomos dormir... e acho que quando as gatas estão com o cio, não deixam de miar por acharem que já ninguém as vai ouvir, pois não?

Também uma coisa que seria estranha era o Miaua estar com o cio e a Micas não, porque elas são sempre tão parecidas em tudo!!! Quando foram pela primeira vez à vet. ela até ficou surpreendida porque elas tinham exactamente a mesma temperatura... :) e também têm sempre o mesmo peso. Já me aconteceu achar que uma delas estava mais gordinha que a outra, pô-las na balança à vez e constatar que afinal só parecia porque estão com o mesmo peso... :roll:

Beijinhos,

Mónica
Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jan 05, 2004 3:38 pm

Olá

Afinal ainda não é uma senhora gata ;)
Deve mesmo ser mimo a mais...

beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”