A gata não faz as fezes no sitio certo.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

xuinga
Mensagens: 3
Registado: sexta jan 02, 2004 3:19 pm

sexta jan 02, 2004 3:45 pm

Tenho três gatos, sendo que um é mais velho e os outros são dois irmãos de uma ninhada persa. Um macho e uma fêmea. A gatinha insiste em não fazer as fezes nas duas casas de banho próprias para gatos que tem á disposição. Porque será? Por causa dos outros dois gatos que tambem as usam? Que posso fazer? Muito urgente. Gostava de não ter que dar a gata. A gatinha tem seis meses.
aflbs
Membro Veterano
Mensagens: 340
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am
Localização: Mtos gatos e mtos cães!

sexta jan 02, 2004 3:50 pm

Olá

Não vejo necessidade nenhuma de dar a gatinha, não se preocupe e obrigada por nem por essa hipotese em causa!!

A gatinha faz os xixis no sítio certo? Ela pode ter algum disturbio intestinal. O meu Gizmo fazia isso, não fazia diarreia, apenas cócos onde calhasse. A vet descobriu uma infecção intestinal e receitou um medicamento.

Fale com o vet, melhor que nós, só ele para aconselhar.

Beijokitas,
Filipa
Brum
Membro Veterano
Mensagens: 1349
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta jan 02, 2004 3:50 pm

sinceramente não sei.
Mas quando tive a Kikas ela tinha o seu caixotinho e sempre foi asseada, e quando um amigo meu foi de férias e me deixou o gato e a gata dele para eu tomar conta, eu como não tenho espaço em casa, ficaram com um só caixote para todos e nunca houve problemas.
Hoje em dia tenho o tigrinho e quando o levo a casa da minha irmã, mostro-lho o sitio onde está o caixote do gato da minha irmã e ele tambem o usa, independentemente do outro já lá ter feito as suas necessidades.
desculpe a pergunta , mas limpa o caixote com frequência? É que como são três, eles não gostam de usar o areão quando já tem cheiro.
Eu cada vez que o tigrinho faz cócó , vou logo limpar , ele já se habituou de tal maneira que só faz quando eu chego a casa.
Desculpe de não ter sido de mais ajuda, mas não dê a gatinha, deve ser só uma fase, vai ver que ela se habitua
_Last_kiss_
Membro Veterano
Mensagens: 1854
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta jan 02, 2004 4:13 pm

Ouve alguma alteração aí em sua casa? É que se houve,a gatinhapode estar a fazer isso para chamar a atenção ou por se sentir incomodada.
É melhor ir ao veterinário perguntar, já agora quando fôr limpar as fezes, ponha um bocadinho (pequeno) num pedaço de papel e ponha-o na casa-de-banho dela, para ela saber que é lá que deve fazer.
fafareis
Membro Veterano
Mensagens: 473
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

sexta jan 02, 2004 5:09 pm

ola ola

defenitivamente a sua gatinha tem algum problema intestinal. acredite em mim!! sabe porque lho garanto ? porque a mim aconteceu-me o mesmo tenho muitos gatos todos eles vieram bebes e só os que tiveram alguma diarreia é que de quando em quando falhavam a areia! separe a sua menina do outro ponha-a (como eu fiz cm a minha) na casa de banho num espaço pequeno com tudo ao pé dela inclusive a areia...veja se ela continua a falhar..entretanto vá ao vet., pois da minha experiencia não há gatos porcos..somente os que veem da rua já trazem hábitos muito proprios, quando adultos... mas a sua gatinha sempre foi assim ou ficou assim de repente? todavia creio com toda certeza que é algum problema pois jamais um gatinho gosta de fazer seja o que for fora da areia (a minha que esteve doente é persa também) não sei se sabe mas os gatinhos são muito sensiveis intestinalmente especialmente os persas...por acaso não lhe mudou a ração ultimamente......espero ter ajudado


fatima
_Last_kiss_
Membro Veterano
Mensagens: 1854
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta jan 02, 2004 6:22 pm

fafareis, concordo consigo, mas é importante não deixar a comida, a cama e a areia, com menos de 50cm de espaço entre eles, porque os gatos não gostam de ter tudo junto, alguns podem habituar-se, mas outros não. ;) . Também acho boa ideia essa de a ter separada dos outros, contudo, ao verem os outros gatos fazerem cocós na liteira, ajuda-a a "aprender". Ela não foi separada muito cedo dos pais? Ás vezes isso também condiciona, mas pode ser tanta coisa que o melhor é falar mesmo com um profissional.
fafareis
Membro Veterano
Mensagens: 473
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

sexta jan 02, 2004 7:25 pm

sim concordo consigo mas visto ela já ter estado junto com os outros em principio já saberá onde são os sitios...eu acho mesmo que deve estar doentinha!! só pode pois os sintomas são iguais á minha bebe...o melhor é mesmo um médico!! e que tudo se resolva

até tudo de bom
fabriro
Membro Veterano
Mensagens: 808
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sábado jan 03, 2004 12:37 pm

A gatinha da minha irmã com 7 meses começou a fazer xixi e cocó em todo o lado menos no wc. Era cio, foi esterilizada e nunca mais isso aconteceu. Pode ser, pode não ser. Fale com o vet que ele é a pessoa indicada para ver o que está de errado com a sua gata.
Espero que tudo se resolva .
Fátima
xuinga
Mensagens: 3
Registado: sexta jan 02, 2004 3:19 pm

sábado jan 03, 2004 2:36 pm

Agradeço desde já a prontidão com que me estão a ajudar....Ontem puz a gata em casa de minha mãe e continua tudo na mesma ela continua a fazer as fezes ora fora do sitío ora lá dentro e o xixi também , se ela por vezes faz o xixi também fora do sítio isso não quer dizer que ela não tem problemas intestinais ?O facto de ela ter sido rejeitada pela mãe não poderá contribuir para este comportamento ?Asseguro que se me ajudarem de maneira nenhuma dou a gatinha apenas falei disto porque o desespero é grande quando se chega casa e .....(Vocês podem imaginar )....continuem a mandar dicas de qualquer forma eu vou começar imediatamente a pôr em practica os vossos conselhos, depois vou dando noticias ........
_Last_kiss_
Membro Veterano
Mensagens: 1854
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado jan 03, 2004 2:47 pm

Realmente a rejeição da mãe pode contribuir, principalmente se se deu muito cedo. Mudar o ambiente da gatinha de repente não é muito bom para ela, porque ele sente-se insegura e é algo que não conhece, a não ser que vá lá várias vezes e já esteja habituada.
Faz muito bem em não dar a gatinha, eu tive esse problema das fezes, mas foi com a minha cadela, os cães não têm o mesmo instinto :oops: , era todo o dia a limpar, quase não fazia mais nada :roll: .
Enfim boa sorte!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jan 03, 2004 2:54 pm

Antes de mais elimine a questão fisiológica, indo ao veterinário. A partir aí pode-se pensar em outra coisa.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
fabriro
Membro Veterano
Mensagens: 808
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sábado jan 03, 2004 2:58 pm

Mas afinal já consultou um veterinário ou não? É que tudo indica que a gatinha ou entrou no cio ou está com um sério problema de saúde e sendo assim as dicas não lhe vão servir de nada, nem a si nem à gata.
Já agora o facto de ter mudado a gatinha de ambiente, na minha modesta opinião, só vai piorar o problema. Consulte um veterinário e com urgência!
Fiquem bem
Fátima
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jan 03, 2004 3:01 pm

fabriro Escreveu: Já agora o facto de ter mudado a gatinha de ambiente, na minha modesta opinião, só vai piorar o problema. Consulte um veterinário e com urgência!
Fiquem bem
Fátima
Nada modesta, tem TODA a razão.

Por falar nisso, que se passa com Miadores ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
xuinga
Mensagens: 3
Registado: sexta jan 02, 2004 3:19 pm

sábado jan 03, 2004 5:44 pm

Bem primeiro tenho de explicar que já fui com a gata á veterinária várias vezes eu não fui foi por este motivo pois nunca pensei que o problema fosse fisiologico sempre pensei que fosse psicológico ou até de educação visto que não tenho experiência nenhuma os únicos gatos com que tive contacto eram de rua a quem dava comida e alguns minutos de atenção e só recebi os vossos conselhos hoje que é sábado, e por incrivel que vos pareça na zona do alentejo em que moro não há nenhum veterinário que esteja a funcionar portanto a primeira coisa que farei quando segunda feira chegar é ir com ela ....obrigado mais uma vez pela atenção .......
P.S. O problema não deve ser do cio pois já está assim faz muito tempo.....já fiz de tudo desde mudar os sítios da casa de banho mudar a areia todos os dias utilizei vários detergentes( para limpar a casa de banho ) e variadissima areias ....enfim um problema dos grandes ........
_Last_kiss_
Membro Veterano
Mensagens: 1854
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado jan 03, 2004 5:51 pm

O cia dura cerca de 1 semana, mas a gata pode fazer cios contínuos, quando não é fecundada e entrar em stress.
Também não sou de grande ajuda porque as gatinhas do meu namorado nunca apresentaram nada disso. No caso dos cios contínuos a gata pode perder peso e ficar com o pêlo baço.
Responder

Voltar para “Gatos”